sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

MOTOS, MOTOQUEIROS E MOTOCICLISTAS

Itapevi, 17 de janeiro de 2008


Hoje pela manhã, enquanto ia para o trabalho com um dos filhos de carona, ele puxou o assunto da nova lei que deve proibir os motoqueiros de circularem por determinadas vias enquanto outros querem proibir o carona para evitar ou reduzir o número de assaltos e mortes provocadas por tais elementos.
A idéia, em princípio, parece até atraente, mas esbarra, por exemplo, no “Direito de ir e vir”, no “Direito de propriedade”, entre outras normas que não me ocorrem no momento.
Aí eu pergunto:
*Quantos criminosos andam de Automóvel e o utilizam para o crime?
*Quantos criminosos andam de Metro e Trem?
*Quantos andam de Ônibus?
*Quantos nós brasileiros conhecemos que só andam de Avião e Limusine?
Deveríamos então proibir todos os proprietários desses veículos de transporte a deixá-los na garagem e irem a pé para o trabalho?
Os direitos não eram iguais para todos até outro dia?
Porque só os motoqueiros e motociclistas (segundo um amigo motociclista há uma grande diferença entre eles) devem ser punidos?
Há motoqueiros e motociclistas maus? Claro que há!
Como há também maus motoristas, maus jornalistas, alguns poucos maus políticos (hahahaha) e maus pedestres.
Os problemas de trânsito no Brasil são fruto de outro problema mais profundo e de difícil correção: EDUCAÇÃO!
Mas Educação no sentido amplo, aquela que se recebe em casa da nossa família, a que se recebe na Escola, no convívio com os Professores e colegas, a que se recebe via Televisão ou Internet. O que fazer, no entanto, se as famílias não educam (às vezes nem existem), os Professores não têm como fazê-lo (alguns nem têm interesse), os colegas também não a possuem (salvo raras exceções), a Televisão só está preocupada com o IBOPE, a Internet facilita demais a viagem para o mal e o exemplo das Autoridades é o pior possível?

Deixem os donos de Motocicletas em paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo Melhem Abdo

P.S. - Não tenho moto!!!!!!!!!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

CUIDADO BRASIL 2

Itapevi, 10 de janeiro de 2008


Hoje é só o 10° dia do dito Ano Novo e já temos outras “pérolas” para comentar.
“Nunca antes nesse país” se investiu tanto em Energia. Estamos em vias de ter um apagão e ninguém fala em racionamento.
Há pouca água nos reservatórios por falta de chuvas.
Falta gás – que o “amigo” Evo Morales se comprometeu a fornecer – para fazer funcionar as usinas termoelétricas.
Por azar ou por incompetência, uma barragem rompeu-se em Goiás e deve inundar algumas cidades próximas.
Por outro lado, na Saúde – melhor seria chamá-la de Doença – temos, além de uma epidemia monstro de Dengue, a ameaça da Febre Amarela. E podem começar a se preparar porque as “otoridades” descartaram a possibilidade de uma epidemia, o que a torna muito mais provável.
O Vice-Presidente José Alencar sai do Hospital dizendo que esse aumento de IOF e outras atitudes tomadas anteriormente não passam de remendos que não vão resolver os nossos problemas e o que nós precisamos é de uma reforma tributária ampla e competente. Que pena que o que ele diz ninguém, no Governo, ouve ou escreve!
Ah! Se o Sr. Lullalánãosei tivesse um PT na oposição. Provavelmente já teria sofrido um processo de impeachment logo no primeiro ano de Governo. Mas com essa oposição que está aí, ele pode ficar tranqüilo para um 3°, 4°, n° mandato sem nenhum incômodo.
Dá até para eleger a Sra. Marisa picolé de chuchu, a única primeira dama da história do Brasil que nunca fez nada de útil, apenas gastou o nosso dinheiro!
Triste início de 2008...


Ricardo Melhem Abdo

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

ANO NOVO, VIDA VELHA

Itapevi, 3 de janeiro de 2008


Mal iniciamos o ano e já aparece o Ministro Guido Mantega anunciando um pacote de maldades cujo conteúdo não é, segundo ele, retaliação ao fim da CPMF extinta em 31/12/2007 após votação no Senado.
Os líderes da oposição choram a “traição” do Governo a um acordo feito antes da votação da liberação da DRU (como se não fossem, eles próprios, traidores do povo) e o Ministro revela que aquele acordo era de que não haveria aumento de impostos em 2007, ou seja, um acordo válido apenas por uns dez dias e no período de recesso parlamentar.
Enquanto isso o Grande Presidente da República, o sr. Lullalánãosei, aquele que quer ser comparado a Getulio Vargas (aliás, aguardamos ansiosamente pelo suicídio!), está descansando em alguma praia. Afinal, para quem nunca trabalhou (e continua sem trabalhar), não estudou e acha “um saco” ler, aqueles dias que antecederam a votação da CPMF e o “Reveillon” na Granja do Torto (que aliás teve o seu nome escolhido de forma quase profética) foram um esforço descomunal.
Mas para não começar o ano apenas criticando, vamos passar ao lado “bom” das declarações do Ministro e de seu chefe:
Haverá um corte de despesas por parte do Executivo e Ministérios da ordem de 20 bilhões de Reais (cerca de 50% da “perda”da CPMF) em despesas. É evidente que esses cortes serão feitos na Saúde, nos aumentos de salários programados ou em estudo para os Funcionários Públicos (os concursados, claro. Os nomeados são
indicados e estão fora desses planos apesar de terem salários muito maiores) e na Educação (afinal de contas, um povo instruido e culto não elegeria esse pessoal novamente).
Haverá, também, um aumento de impostos cobrados das Indústrias (os grandes inimigos do PT sempre foram os Patrões) e um aumento no IOF e outros impostos cobrados aos Bancos (mas que serão repassados aos clientes). Afinal, os Bancos são os detentores de todos os recordes de lucro obtidos por empresas no Brasil desde que o PT assumiu o Governo.
Esse é o Brasil do sr. Lullalánãosei e do PT:
Quem estuda e trabalha que se dane!!!!!!!!


Ricardo Melhem Abdo