segunda-feira, 31 de março de 2008

35- DITADURA

Itapevi, 31 de março de 2008


Não poderia deixar esta data passar em branco. Há exatos 44 anos era derrubado o Governo de João Goulart, tido como comunista, o que à época era algo assim como um “comedor de criancinhas” ou um vampiro ou coisa parecida.

Tinha eu 19 anos e estava fazendo cursinho para a Medicina e entrei na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo naquele ano, iniciando o curso em 1965.

Nessa fase da vida todos nós somos mais ou menos comunistas devido ao idealismo que toma conta de todos os jovens.

Depois, com o passar do tempo, a maioria evolui e percebe que tudo aquilo era pura ilusão e sobram então os verdadeiros comunistas, aqueles que ainda têm como Oráculo Sagrado o Muro de Berlim, e os golpistas, a grande maioria dos políticos ditos de esquerda que estão por aí hoje e juram que foram perseguidos pela Ditadura.

Alguns até recebem indenizações e aposentadorias por esse motivo!!!!

Hoje temos uma situação muito pior do que à época de Jango e parece que nada vai acontecer.

Naquela época nós tínhamos Ensino Público de Primeira Qualidade, Atendimento Médico Hospitalar de Primeiro Mundo, Segurança, Corrupção era só a “caixinha do Adhemar”.

Anos antes, Getulio Vargas suicidou-se por muito menos que um mensalão!!!!!!!!

Existia uma coisa chamada dignidade que hoje já não se ensina nas escolas e nem em casa.

Houve excessos? Claro que sim!!!!!!!!! De ambos os lados!!!!!!!!

Hoje, governados pelos “exilados políticos” de ontem, estamos sob a Ditadura da Corrupção, da Insegurança, da Doença, da Deseducação, da Desagregação Familiar e da Incultura e o Presidente de voces ainda chama Hugo Chaves de Pacificador da América!!!!!!!!!!

Algo me diz que estou vivendo em país errado!

Eu era feliz e não sabia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Ricardo Melhem Abdo

34- ÇUÇEÇÃO PRESIDENCIAL

Itapevi, 28 de março de 2008



Estou cada vez mais convencido que a “turma do relaxa e gosa” liderada por seu chefe Lullalánãosei está preparada para continuar fingindo que governa o país por bastante tempo e parece que o povão gosta de ser enganado!

O sr. Lullalánãosei já está desafiando a oposição com 30 meses de antecedência dando a entender que a Ministra Dilma Roussef será a sua sucessora.

Ontem tive mais uma grande decepção ao ver pesquisa de opinião encomendada pela CNI que mostra que 58% dos brasileiros estão satisfeitos com o governo e que 73% aprovam a conduta do seu Presidente o que significa que corremos o risco de ter como Presidente a d. Marisa Letícia (é esse o nome daquela senhora que quer um futuro melhor para os seus filhos e por isso conseguiu a cidadania italiana para a família?).

De qualquer maneira, estaremos entre uma múmia desencapada e uma terrorista arrependida – ou disfarçada como tantos outros - e depois que o Sr. Lullalánãosei se dirigiu ao nobre colega Hugo Chavez como ex-terrorista e pacificador da América do Sul confesso que fico em dúvida.

Enquanto isso, a oposição – se é que existe – fica brigando dentro de casa cada um querendo “bicar” aquele que está ao seu lado e vai entregar novamente o Brasil a esse pessoal correndo o risco, inclusive, de colocar na Prefeitura de São Paulo a sra. Martarelaxaegosa de tão tristes lembranças.

Enfim, esse é o quadro – negro – que nos aguarda para 2010.

Se, como diz o ditado, a voz do povo é a voz de Deus, nós definitivamente estamos vivendo uma DEMO(NIO)CRACIA!!!!!!!!!!!!!!


Ricardo Melhem Abdo

33- IMPRENSA LIVRE

Itapevi, 24 de março de 2008





Algumas coisas neste projeto mal feito de Democracia gerenciado por “ex-exilados políticos” incomodam bastante!

Às vezes tenho a impressão que agora estamos vivendo uma verdadeira ditadura, embora disfarçada.

Vamos ao assunto:



1- Neste final de semana tivemos o retorno ao país de uma brasileira que foi muito falada nos últimos tempos por um pseudoenvolvimento com um ex-Governador americano e por ter sido presa por lá. Acontece que a nossa Imprensa só se refere à cidadã como “cafetina” ou “prostituta” colocando-lhe tão somente um rótulo. Parece até que não temos, no país, muita gente da mesma especialidade circulando por palácios e Ministérios!



2- O Ilmo. Sr. Ministro da Saúde fez um pronunciamento totalmente Temporão acusando o Prefeito do Rio de Janeiro pela epidemia de Dengue que finalmente as nossas “otoridades” decidiram admitir que existe. Até parece que o dito Prefeito é o único político brasileiro que não cumpre com as suas obrigações e que o Sr. Ministro trabalha estafantemente contra a Doença Pública Brasileira. E ninguém da Imprensa fez qualquer tipo de comentário sobre o comportamento do “excelente” Ministro do não menos maravilhoso governo do Sr. Lullalánãosei.



3- Recebi hoje um e-mail mostrando que o filho do Sr. Lullalánãosei, o Presidente de voces, acaba de comprar uma fazenda por R$ 47 milhões e não saiu nem uma nota de rodapé na imprensa comentando o assunto.

Que rapaz inteligente não? Em pouco tempo ficou milionário sem nenhuma ajuda do pai.



Aí deixo algumas perguntas:

1-Tomando-se por base os termos utilizados pela Imprensa para definir a sra. Andrea Schmidt, como deveríamos chamar os nossos políticos, seus familiares, amigos e assessores?

2- Como deveríamos chamar o filho do Presidente de voces, filho de quem?

3- Como deveríamos nos referir a esse senhor que multiplicou o número de Ministérios e as despesas de um governo inútil e que não sabe de nada?

4- E os seus Ministros, a “turma do relaxa e goza”?



Para finalizar, com qual cor deveríamos definir a nossa Imprensa? Vermelha? Preta? Cinza? Marrom?