sábado, 30 de janeiro de 2010

56- LULLALÁNÃOSEI

Ùltimamente, e não sem motivo, o sr. presidente da República tem sido citado em reportagens, artigos, cartas de leitores e muitos se dizem decepcionados com a "mudança de comportamento" do "cidadão" Lula após a posse na presidência(Eu particularmente acho que o comportamento de tal figura e seus "cumpanheros" mereciam mais atenção por parte dos editores das páginas policiais).

Sinto muito por essas pessoas e por sua decepção mas algumas coisas devem ser esclarecidas:

1- O "cidadão" Lula já era essa farsa que aí está há mais de 40 anos, desde o episódio da "perda do dedo" para receber um seguro;

2- À época do Lula sindicalista no ABC, só havia greves nas empresas, por pura coincidência, quando os páteos das montadoras estavam sem espaço para receber mais automóveis;

3- Já nessa época, em plena "Ditadura", a mídia começou a fabricar esse ídolo nacional, o que foi logo percebido pelos seus "cumpanheros" mais espertos e inclinados mais à esquerda, que começaram a moldar o homem que, após perder duas Eleições, transformou-se no "Lulinha paz e amor" tão a gosto da mídia;

4- Hoje, esse ídolo fabricado pela TV e pela Imprensa, tem até um filme sobre a sua vida que mostra sòmente o lado poético do Filho do Brasil (que Deus perdoe o sr. Barreto) para aumentar a pressão sobre o povo ignorante, preguiçoso, até macunaímico, e comprado pelos "programas sociais" do (des)governo dos PTlhos;

5- A nível internacional, persiste a defesa pelo "O CARA" de todos os governos "democráticos"- Irã, Venezuela, Cuba, Paraguai, Argentina, além dos "movimentos sociais" tipo Hamas.
O disfarce foi tão bem feito que até lá fora ele ganha premios oferecidos pelos governos dos "brancos de olhos azuis";

6- Agora que o mito foi criado, com o seu ego plenamente inflado pela mídia e pelas pesquisas que lhe dão 80% de aprovação, ninguém mais segura esse homem que despreza a Justiça, atropela o Congresso, pisa nos verdadeiros trabalhadores deste país, e apóia e defende todo o tipo de bandoleiros do colarinho branco à enxada virgem;

7- Para mim, ele continua sendo o grande enganador de sempre, o sr. Lullalánãosei!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Finalizo deixando muito claro que continuo com muitas dúvidas sobre a realização dessas Eleições de 2010.


Ricardo Melhem Abdo

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ALGUMA SEMELHANÇA COM O BRASIL?

Você sabe como capturar porcos selvagens?


Havia um professor de química em um grande colégio com alunos de intercâmbio internacional em sua turma. Um dia, enquanto a turma estava no laboratório, o professor notou um jovem do intercâmbio que continuamente coçava as costas e se esticava como se elas doessem.


O professor perguntou ao jovem qual era o problema. O aluno respondeu que tinha uma bala alojada nas costas pois tinha sido alvejado enquanto lutava contra os comunistas de seu país nativo que estavam tentando derrubar seu governo e instalar um novo regime, um "outro mundo possível".

No meio da sua história ele olhou para o professor e fez uma estranha pergunta: "O senhor sabe como se capturam porcos selvagens?"

O professor achou que se tratava de uma piada e esperava uma resposta engraçada. O jovem disse que não era piada.

"Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e colocando algum milho no chão. Os porcos vêm todos os dias comer o milho gratuito. Quando eles se acostumam a vir todos os dias, você coloca uma cerca mas só em um lado. Quando eles se acostumam com a cerca, voltam a comer o milho e você coloca um outro lado da cerca. Mais uma vez eles se acostumam e voltam a comer. Você continua desse jeito até colocar os quatro lados da cerca em volta deles com uma porta no último lado. Os porcos que já se acostumaram ao milho fácil e às cercas, começam a vir sozinhos pela entrada. Você então fecha a porteira e captura o grupo todo."

"Assim, em um segundo, os porcos perdem sua liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas dentro da cerca, mas já foram pegos. Logo, voltam a comer o milho fácil e gratuito. Eles ficaram tão acostumados que esqueceram como caçar na floresta, e por isso aceitam a servidão."

O jovem então disse ao professor que era exatamente isso que ele via acontecer no seu país. O governo ficava empurrando-os para o comunismo e o socialismo e espalhando o milho gratuito na forma de programas de auxílio de renda, bolsas isso e aquilo, impostos variados, estatutos de "proteção", cotas para estes e aqueles, subsídio para todo tipo de coisa, pagamentos para não plantar, programas de "bem-estar social", medicina e medicamentos "gratuitos", sempre e sempre novas leis, etc, tudo ao custo da perda contínua das liberdades, migalha a migalha.

Devemos sempre lembrar que "Não existe esse negócio de almoço grátis" e também que "não é possível alguém prestar um serviço mais barato do que seria se você mesmo o fizesse".

Finalmente, se você percebe que toda essa maravilhosa "ajuda" governamental é um problema que se opõe ao futuro da democracia, você vai mandar esta mensagem para seus amigos. Mas se você acha que políticos e ongueiros pedem mais poder para para beneficiar *você* ou "os pobres" então você provavelmente vai deletar este email, mas que Deus o ajude quando trancarem a porteira!

ESTA MENSAGEM EU RECEBI HÁ ALGUNS ANOS MAS É PERFEITAMENTE ATUAL.
PENA QUE NÃO SEI QUEM É O AUTOR.

Ricardo Melhem Abdo

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

55- A AMEAÇA CONTINUA

Muito se falou, muitos escreveram, centenas de opiniões desfilaram pela Imprensa nos últimos dias sobre o famigerado PNDH do desgoverno petista e seus ministros “democráticos” Vannucchi, Dilma, Genro e outros cumpanheros de longa data do nosso mui querido “Filho do Brasil” Lullalánãosei.
Muito já se disse também sobre a compra dos aviões para a FAB e a construção de submarinos do “amigo” Sarkozy com quem o “filho do ......Brasil” tem uma aliança estratégica.
Tive a sensação, nestes últimos dias, que muitos brasileiros acordaram para a realidade do que está em jogo mas ainda é pouco.
O “santo” agora diz que não sabia, não leu, não foi ele quem fez e decidiu fazer alterações no plano, ou seja, alguém vai fazer a maquilagem do plano sem perder a sua essência que é exatamente a PERDA DOS DIREITOS HUMANOS pelos HUMANOS DIREITOS.
Os nossos governantes, como sempre ficam só no marketing e, como dizia Goebbels, uma mentira repetida mil vezes vira verdade.
A ameaça à Democracia continua.........



Ricardo Melhem Abdo

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

54- ANO NOVO, VIDA NEM TANTO

Hoje, 6/1/2010, ao tirar o meu exemplar do Estadão da embalagem, encontrei algumas pérolas que me fizeram crer, mais uma vez, que o General De Gaule tinha razão (aliás, Robin Williams também).
Como primeira notícia, "Planalto Descarta parecer da Aeronáutica sobre caças", com uma frase do nosso grande especialista em aviação e estratégias de defesa José Genoino: "A visão da Aeronáutica é equivocada e parcial. A discussão é de parceria estratégica com a França". Claro que a opinião da Aeronáutica é equivocada e parcial porque é contra a opinião dos "experts" Lullalánãosei, José Genoino, José Dirceu, Dilma Roussef, etc.........

Logo ao lado uma outra "bomba": "senadores terão mais verba para passagens". Sem comentários.
O escândalo das passagens no Senado foi no longínquo 2009, ninguém lembra mais!

Um pouco abaixo: "Pousada Sankay não tinha Licença ambiental". E alguém neste país precisa de licença ambiental para construir qualquer coisa em qualquer local proibido por Lei????
A Prefeitura libera, cobra o IPTU, a concessionária de Energia faz as ligações e cobra, e quando a chuva levar, os mortos que se acertem e os sobreviventes que paguem as multas!!!!!!!!!!
Não foi o excelente Governador do Rio de Janeiro que, há alguns meses, "afrouxou" a legislação pertinente?
O Instituto Estadual do Ambiente estima que menos de 10% das construções naquela área têm a licença!

A Folha de São Paulo não deixou por menos: "MEC anula mais 43 questões de exame do ensino superior".
Essas questões foram anuladas por especialistas por apresentarem problemas na formulação, como enunciados errados.
Já foram descartadas 54 questões (7% do total). É o jeito PT de ensinar!!!!!!!!

Mostra também 4 fotos do "buraco da 9 de Julho" em 1980, 1997, 2004 e ontem, ilustrando muito bem a "competência" dos nossos governantes de vários Partidos e tendências políticas.

Só para melhorar a nossa autoestima: "Para Obama, inteligência agiu de forma desastrosa". Isto mostra que não é só a nossa inteligência que é "tão inteligente"!!!!!!!!!!!!

Para encerrar, uma frase atribuída a Nelson Rodrigues (não sei se é dele mas leva jeito):
"O MUNDO AINDA SERÁ ADMINISTRADO PELOS IDIOTAS - POR UMA SIMPLES QUESTÃO DE MAIORIA"


Ricardo Melhem Abdo

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O MUNDO ESTÁ COMEÇANDO A ACORDAR

Aos poucos a mídia internacional começa a enxergar quem é o Supremo Apedeuta.

Interessante que não houve repercussão na nossa mídia amestrada.

Ser chamado de ignorante e analfabeto pelo Caetano Veloso é uma coisa. Ser chamado de ignorante pelo Washington Post, em Editorial, é outra coisa...



A hug from Lula

Why Brazil's president offered a red carpet to Mahmoud Ahmadinejad

Friday, November 27, 2009



FOR SEVERAL years, U.S. policy in Latin America has aimed at forging a partnership with Brazil. Like the Bush administration before it, the Obama administration sees Latin America's largest country as an emerging superpower whose economic dynamism and relatively stable democracy make it a natural ally. But Brazil's potential has been frequently overestimated in the past; an old saw says it will always be the country of the future. And this week its popular but erratic president, Luiz Inácio Lula da Silva, is doing his best to prove the cynics right.

On Monday Mr. Lula literally gave a bear hug to Iranian President Mahmoud Ahmadinejad, who thereby recorded a major advance in his effort to prop up his shaky domestic and international standing. Heading an extremist regime that is rejected by the majority of Iranians -- and that has just spurned a compromise on its outlaw nuclear program -- the Iranian president headed abroad in search of friends. He found few: Gambia and Senegal in Africa; and Hugo Chávez's Venezuela, along with two of its satellites, Bolivia and Nicaragua.



Mr. Ahmadinejad's world tour would have looked pathetic and served to underline the growing isolation of his hard-line clique, if not for the warm welcome from Mr. Lula. When even Russia is publicly discussing new sanctions against Tehran, the Brazilian government signed 13 cooperation agreements with the regime, prompting Mr. Ahmadinejad to predict that bilateral trade would grow fifteenfold.

Mr. Lula had nothing to say about the bloody suppression of Iran's pro-democracy reform movement, or Mr. Ahmadinejad's denial of the Holocaust and Israel's right to exist. Instead he declared that Iran has a right to its nuclear program. Mr. Ahmadinejad, in turn, endorsed Brazil's bid for a permanent seat on the U.N. Security Council.

Mr. Lula showed why the West would be wise to keep that chair on hold. His advocates say he invited the Iranian president because he aspires to broker peace in the Middle East. If so, the Brazilian president merely demonstrated his ignorance of the region. The Revolutionary Guard faction that Mr. Ahmadinejad represents is the force most implacably opposed to an Israeli-Arab settlement; that's why it backs the terrorism of Hamas and Hezbollah. Mr. Lula's embrace of Mr. Ahmadinejad will not change his fanaticism, but it may make him stronger. It will also ensure that any attempt by Brazil to intervene in the Middle East will be dismissed by Israel and mainstream Arab governments



Brazil may yet become a regional power; Mr. Lula's mostly sensible domestic policies have made it stronger. But if it is to acquire global influence, Brazil will have to reform the anachronistic Third Worldism that informs its foreign policy. By embracing pariahs such as Mr. Ahmadinejad or attempting to position itself between the democratic West and the world's rogue states, Brazil will merely ensure that it remains the country of the future.

Esta não é minha mas merece ser lida!!


Ricardo Melhem Abdo