quinta-feira, 29 de abril de 2010

68- DIFÍCIL EXPLICAR

Algumas coisas que acontecem devem ser comentadas de forma rápida,sem dar tempo a determinadas "correções".
Isso, porém, não é sempre possível, então devemos dançar conforme a música ou até sem ela.
Algumas coisas aconteceram nestes últimos dias que não podem "passar em branco". Vejamos:

1- A foto de Norma Bengel no sítio da quase candidata Dilminha love and peace causada por um "erro de interpretação"(?????).
Como reagiria o PT se o quase candidato Serra, por um outro erro de interpretação, postasse em seu sítio uma foto de Antonio Banderas representando-o na época da Presidência da UNE?

2- A licitação para inclusão de internet sem fio gratuita a 163 cidades do País, cuja escolha foi feita SEM CUNHO POLÍTICO, abriga apenas 2 administradas pela oposição;

3- A ANVISA liberou como alimentos os produtos à base de creatina e cafeína com a "recomendação" para que sejam utilizados só por atletas profissionais, da mesma forma como não se vende bebida alcoólica para menores, remédios controlados sem receita médica, etc.
Como é bom viver em um País de PRIMEIRO MUNDO como o nosso!

4- O técnico Ricardo Gomes assim que o lateral Junior Cesar começou a jogar bem, sacou-o do time colocando em seu lugar Richarlyson que só tem feito bobagens.
Será que o Ricardo Gomes é torcedor dos inimigos? Ou também é do PT?



Ricardo Melhem Abdo

terça-feira, 27 de abril de 2010

67- DESABAFO

Há poucos minutos, durante o almoço, um dos meus filhos, que tem 22 anos, disse que não consegue entender porque só o Estadão está sob censura.
Eu, com os meus 65, expliquei os motivos da censura atual ( a ação do Sr. Fernando Sarney e a decisão do juiz pertencente à "Famiglia" ) e aproveitei para comentar sobre a censura durante a assim chamada Ditadura Militar e outra muito mais longa (mais de 3 anos) durante outro período democrático muito semelhante a este, sob Getulio Vargas.
Passada esta explicação, minha mente foi assaltada pela dúvida: Não seria o "nosso" Estadão credor de uma indenização nos moldes de outras que estão sendo pagas a exilados e outra, ainda em projeto, à UNE?
Não foi o Jornal perseguido por várias vezes em vários Governos sem nenhuma contrapartida?
E a nossa justiça não vai julgar em definitivo esse caso? Vamos esperar chegar aos 540 dias?
Que vergonha de ser brasileiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Ricardo Melhem Abdo

quinta-feira, 22 de abril de 2010

66- REPUBLIQUETA DE BANANAS E CONES

Esta semana o governo do sr. Lullalánãosei conseguiu mais um feito inédito.
Nunca antes nesta República de Bananas havia ocorrido uma homenagem a dois "cones" (desses que são utilizados para ficar fixos em algum lugar desviando o tráfego de veículos ou de pessoas).
Pois ele conseguiu mais esse feito glorioso com a homenagem prestada às duas esposas, Marisa e Mariza, do presidente e do vice, por relevantes serviços prestados ao País.
Que eu saiba, o único grande serviço que as duas prestaram ao País foi ficarem caladas por 7 anos e 4 meses, deixando as asneiras e impropérios por conta dos seus maridos!!!!!!!!!!!
Agora já somos uma Republiqueta de Bananas e Cones!!!!!!!
Parabéns aos governantes, suas esposas e a esse povinho que lhe dá 80% de crédito!!!!!!!!!!!!!



Ricardo Melhem Abdo

segunda-feira, 19 de abril de 2010

65- DIA DO ÍNDIO - AINDA HÁ O QUE COMEMORAR???

História do Dia do Índio

Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540.
Mas porque foi escolhido o 19 de abril?

Origem da data

Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano.
Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste contimente foram convidados para participarem das reuniões e decisões.
Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.

No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico.
Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.

Comemorações e importância da data

Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena.
Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os municípios organizam festas comemorativas.
Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais.

Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas.
Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.
Fonte: Google


PS- Em "homenagem" ao Dia do Índio, aos Indígenas, e a todos os brasileiros , amanhã ganharemos de presente mais um "Belo Monte" com o leilão da famigerada usina do Lullalánãosei!

Ricardo Melhem Abdo

quarta-feira, 7 de abril de 2010

ENCONTRO IMPORTANTE

Amanhã haverá um importantíssimo encontro de negócios em Brasília.
O Presidente mundial da FORD - Alan Mulally - vai anunciar o lançamento de um novo automóvel no Brasil num encontro com o seu quase homônimo, o Presidente Mulallá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Ricardo Melhem Abdo


64- PESQUISAS E MARGEM DE ERRO

São Paulo, 3 de Abril de 2010

Deu na Folha de São Paulo ontem (2/4/2010):
59% dos brasileiros acreditam em Deus e em Darwin.
Conforme aumenta a escolaridade/ renda familiar aumenta o "escore" para Darwin.
Pesquisa Datafolha para Presidente e "que tais":
Lula tem 76% de aprovação.
Dos que consideram o governo Lula bom ou ótimo, 46% votam em Dilma e 24% em Serra.
Considerando-se a origem e a evolução dos três e os altos índices de aprovação, pergunto:
No caso da Eleição brasileira, com Dilma como marionete de Lula ( tipo candidata Kinder ovo)
e Serra com o seu histórico de realizações, quem vencerá
Darwin ou Deus?


Ricardo Melhem Abdo

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O LULLA DA CBF E O DO CORINTHIANS

Agora temos no Rio de Janeiro, mais precisamente na CBF, um novo Lullalá - o sr. Ricardo Lullalá Teixeira- presidente daquela entidade há n anos e cujo único atributo pra lá chegar foi o fato de ser genro de João Havelange, Presidente por n² anos da CBD, depois CBF e da FIFA.
E não é que agora esse outro "cara" palpita até em reforma de Estádios para a Copa 2014!!!!!!!!!

O outro, o Lullinha esquece que iniciou carreira no Morumbi e agora chama a todos de bambi e aí fica a dúvida:
Ele também é bambi ou apenas prova que o seu pai não é o único que só fala merda na família?


Ricardo Melhem Abdo