Desde a adolescência, sempre ouvi dos mais velhos célebres lições sobre como educar os filhos.
Não se deve dar tudo o que eles querem, dizia um.
A liberdade deve ser vigiada, diziam outros.
Fique de olho nos amigos, citando o ditado: diz-me com quem andas e te direi quem és!
Deve-se ensinar responsabilidade, concordavam todos
Hoje, aos 66 anos e com 4 filhos com idades entre 13 e 36, posso dizer que acho que acertei mais do que errei.
Mas o motivo que me induziu a escrever este texto não foi simplesmente falar de mim e da minha família e sim algo mais profundo!!!!!!!!!!
Quero comentar como o Brasil criou o seu filho, o Lullalánãosei!
Desde pequeno, quando ainda fazia greves por encomenda no ABC, esse menino sempre teve quem aparecesse em seu socorro, para defende-lo.
Com o tempo, foi ficando mais ousado (e abusado), promovendo passeatas e greves sem fim e tendo sempre um defensor de plantão.
Uma vez, acho que por distração dos defensores, chegou mesmo a ser preso, mas logo foi solto pela Ditadura Militar.
Aí, "o cara" cresceu, foi eleito Presidente, fez algumas coisas boas, brigou com todo o mundo aqui dentro, fez amizade com um monte de maus elementos fora de casa e na vizinhança e começou a proteger os maus elementos de dentro evitando investigações, desautorizando denúncias, zombando das autoridades e da Justiça em todos os níveis e agora inventou uma substituta para ocupar o seu lugar e começou a se comportar como um cão de guarda em sua defesa, desafiando a tudo e a todos pela sua eleição!
Sempre que aparece na TV agride a todos os que lhe são contrários como se fossem inimigos e só faz ameaças de todos os tipos como se fosse não o filho, mas o dono do Brasil!
Em suma, tornou-se um grande exemplo para o Brasil: "Como não se educa um filho"!
Nunca antes neste país se conheceu um filho tão malcriado e mal educado com esse!!!!!!!!!!
Ricardo Melhem Abdo
Estamos a 5 dias da Eleição mais importante dos últimos tempos, onde se irá escolher, entre dois esquemas, qual o mais apropriado para cuidar do nosso futuro!
Tenho visto muita coisa na TV, Internet, tenho ouvido muitas opiniões e fico totalmente à vontade para exprimir a minha opinião particular sobre a campanha e a minha preferência.
Conheço quase todo esse pessoal desde o tempo de estudante de Medicina, quando fui Presidente da AAA Manoel de Abreu e depois do Centro Acadêmico Manoel de Abreu que reuniam os alunos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, entre 1967 e 1969.
À época eu era chamado de reacionário pelos colegas da esquerda festiva e era tido como inimigo pela esquerda fanática por discordar dos seus métodos e objetivos. Sempre agi em busca da paz e assim continuo até hoje.
O que tenho visto na atual campanha é uma dupla de candidatos que não empolgam ninguém, um sempre muito educado, bem vestido mas meio sem rumo definido, enquanto a outra, mais agressiva, menos competente e menos comportada, sendo empurrada pelo seu criador que tem atitudes típicas de um Pitbull ensandecido, sem um programa, sem uma orientação, sem discurso.
Não acredito em nenhum dos dois e acho que o melhor Presidente para o Brasil seria EU MESMO, mas não consegui a candidatura.
De qualquer modo, temos que escolher um dos dois e não podemos sair pelo branco ou nulo para fugir à responsabilidade.
Nessa dúvida cruel, fico com José Serra e explico:
"MELHOR FICAR COM UMA MALA VELHA E SEM ALÇAS DO QUE COM UMA METRALHADORA GIRATÓRIA SEM LUBRIFICAÇÃO E DE POSSE DE UM PITBULL"!
Não gostaria que fosse assim mas, no momento, essa é a opção que restou!!!!!!!!!!!!
Ricardo Melhem Abdo
Tenho acompanhado com muita curiosidade nestes últimos dias uma intensa e extensa manifestação de políticos, otoridades diversas e autoridades do país sobre o "causo" Tiririca.
É justo que após vários meses de campanha política e a sua estrondosa votação queiram impugnar a sua candidatura por ser analfabeto ou até por crime - não sei qual - que pode ser punido com reclusão de até 5 anos? Ninguém viu isso antes?
Diz o Sr.Mauricio Ribeiro Lopes, promotor do Ministério Público de São Paulo na área de Justiça Eleitoral e responsável pelo caso Tiririca, com todo o seu conhecimento e com toda a razão, em artigo publicado hoje no jornal Folha de São Paulo, que o Ministério Público é essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica,do regime democrático, segundo o artigo 127 da Constituição Federal. A mesma Constituição diz que analfabetos são inelegíveis! Não importa se o candidato teve mais de 1,3 milhão de votos. Nem 50 milhões poderiam revogar o texto da Constituição.
Essa é a garantia do Estado democrático de Direito: a sujeição de todos, com igualdade, à lei.
E é aí que eu pergunto:
Já que a lei deve ser obedecida igualmente por todos, onde estavam a nossa Justiça e o Ministério Público desde o primeiro episódio de corrupção ocorrido no governo do Sr. Lullalánãosei, logo ali na Casa Civil? Já se vão quase 7 anos e nada aconteceu! E o mensalão? E os dólares na cueca? E os dossiês, só para citar alguns casos.
E o "excelentrissimo" presidente da República que desdenha e faz pouco da nossa Justiça, do Senado, da Câmara, sem que nada ocorra?
Quem mais desrespeitou a Justiça durante esse (des)governo???????????????????????????
Não pretendo defender a eleição do Tiririca porque também acho, e aprendi isso em casa e na escola, que as leis estão aí para serem respeitadas!
Não posso entretanto negar que, de todos os eleitos pelo país afora quem mais nos representa é ele!
Somos palhaços (o povo que trabalha e paga impostos) há mais de 500 anos e ele ao menos é um palhaço profissional.
Faça-se a Justiça! Mas para todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ricardo Melhem Abdo
Após o encerramento da apuração dos votos em todo o Brasil nas Eleições deste último Domingo, fui atingido por um súbito sentimento de que deveria agradecer a todo o povo do Estado de São Paulo pela Eleição de Geraldo Alckimin em 1º turno, liquidando com as pretensões do PT e daquele que quase foi sem nunca ter sido, o eterno arrependido Mercadante.
A minha alegria só não foi completa porque agora teremos, no Senado, o "casal" Suplício para atrapalhar Aloysio Nunes Ferreira, este sim um digno representante do Estado a que pertenço.
Cheguei a sentir um certo ar Constitucionalista ao ver que estamos indo para o 2º turno com José Serra para Presidente e digo isso porque a batalha será muito difícil, como aquela travada em 1932, só que com outras armas também mortais: A nossa palavra, seriedade e honestidade contra as armadilhas, mentiras deslavadas e falcatruas da quadrilha do Sr. Lullalánãosei que tudo fará, como tem feito há mais de 2 anos para eleger a sua "obra" inacabada!
Podemos vencer, sim! Dependemos do nosso esfôrço e da visão dos homens dos Partidos que dão e darão apoio a Serra. Dependemos de José Serra e de sua teimosia já folcórica. Dependemos de Marina Silva e do PV. Mas dependemos basicamente do povo brasileiro que não pode ser tão cego durante tanto tempo.
Não podemos entregar mais uma vez o Brasil nas mãos desse pessoal que tomou de assalto o Governo, as Estatais e toda a estrutura produtiva do País.
Por um Brasil melhor! DE TODOS E PARA TODOS!
FORA LULLALÁNÃOSEI! FORA PT E PTLHOS! FORA CORRUPÇÃO GENERALIZADA! FORA DILMINHALOVEANDPEACE!
VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA! VIVA O BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ricardo Melhem Abdo