quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

100- BRASIL - O PAÍS DA HIPOCRISIA

Neste início de ano dois assuntos completamente diferentes estão chamando a atenção e ambos pelo mesmo motivo: Hipocrisia.
Refiro-me à proibição do uso de medicamentos anorexígenos (popularmente conhecidos como emagrecedores) e à famigerada "Taça das Bolinhas".

Não há necessidade de proibição de nenhum medicamento!
Basta que o médico faça a prescrição com todo o cuidado, o paciente o tome da maneira prescrita e não o dê para a vizinha experimentar.
Quanto à Anvisa, deve fiscalizar o uso correto dos medicamentos. Do mesmo modo, não há necessidade de receituários de diversas cores só para "fingir" que alguém está fiscalizando alguma coisa.
Basta o uso de um único tipo de receituário comum com cópia e a devida atenção pelas farmácias e uma fiscalização séria pelos "órgãos (in)competentes".

Quanto à taça das bolinhas, depois que o Presidente da CBF brigou com o Presidente do SPFC, fazendo o possível para tirar o Morumbi da Copa 2014, ficou claro que ainda viria alguma coisa por aí!
Depois que a CBF começou a igualar coisas diferentes, Campeonatos com Copas e Torneios, tudo perdeu o sentido.
Como sãopaulino, acho que a taça deve ficar mesmo com o Flamengo, até porque nada que seja chamado de "bolinha" combina com a grandeza do São Paulo Futebol Clube e, além disso, o mundo todo sabe quem ganhou os 6 títulos exclusivamente dentro do campo!


Ricardo Melhem Abdo