sábado, 18 de agosto de 2007

O PAÍS DO NÃO SEI

Há algum tempo um amigo de um dos meus filhos apelidou o lugar onde moramos(uma chácara afastada do centro de Itapevi) de "Terra do Nunca", numa clara alusão à história de Peter Pan.
Baseado no mesmo princípio, poderia dizer que o Brasil é o "País do não Sei" em que o governante, que muito lembra em suas atitudes a Rainha de Copas de "Alice no País das Maravilhas", continua não sabendo das coisas que ocorrem à sua volta.
Desde o primeiro caso ocorrido na sala ao lado (o do Waldomiro), passando por mensalão e mensaleiros, sanguessugas, dossiê contra os tucanos e, após a reeleição, aos erros nas contas de campanha rejeitadas pelo TSE (mas que serão devidamente maquiadas), ele continua a não saber de nada.
Baseada talvez no mesmo princípio a nossa Justiça nos oferece uma outra "pérola": Leio no Jornal da Tarde -"Condenada por roubar manteiga",idade, 19 anos, 4 anos de prisão. Logo ao lado encontramos outra notícia: babá, 19 anos, tortura a criança de 1 ano e alguns meses e portadora de Síndrome de Down, 2 anos de prisão. Será a terra do nunca?
Encerro esta carta agora porque estou com medo de ser condenado à morte.


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário