sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

MOTOS, MOTOQUEIROS E MOTOCICLISTAS

Itapevi, 17 de janeiro de 2008


Hoje pela manhã, enquanto ia para o trabalho com um dos filhos de carona, ele puxou o assunto da nova lei que deve proibir os motoqueiros de circularem por determinadas vias enquanto outros querem proibir o carona para evitar ou reduzir o número de assaltos e mortes provocadas por tais elementos.
A idéia, em princípio, parece até atraente, mas esbarra, por exemplo, no “Direito de ir e vir”, no “Direito de propriedade”, entre outras normas que não me ocorrem no momento.
Aí eu pergunto:
*Quantos criminosos andam de Automóvel e o utilizam para o crime?
*Quantos criminosos andam de Metro e Trem?
*Quantos andam de Ônibus?
*Quantos nós brasileiros conhecemos que só andam de Avião e Limusine?
Deveríamos então proibir todos os proprietários desses veículos de transporte a deixá-los na garagem e irem a pé para o trabalho?
Os direitos não eram iguais para todos até outro dia?
Porque só os motoqueiros e motociclistas (segundo um amigo motociclista há uma grande diferença entre eles) devem ser punidos?
Há motoqueiros e motociclistas maus? Claro que há!
Como há também maus motoristas, maus jornalistas, alguns poucos maus políticos (hahahaha) e maus pedestres.
Os problemas de trânsito no Brasil são fruto de outro problema mais profundo e de difícil correção: EDUCAÇÃO!
Mas Educação no sentido amplo, aquela que se recebe em casa da nossa família, a que se recebe na Escola, no convívio com os Professores e colegas, a que se recebe via Televisão ou Internet. O que fazer, no entanto, se as famílias não educam (às vezes nem existem), os Professores não têm como fazê-lo (alguns nem têm interesse), os colegas também não a possuem (salvo raras exceções), a Televisão só está preocupada com o IBOPE, a Internet facilita demais a viagem para o mal e o exemplo das Autoridades é o pior possível?

Deixem os donos de Motocicletas em paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo Melhem Abdo

P.S. - Não tenho moto!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário