quinta-feira, 25 de março de 2010

63- QUANDO AS PARALELAS SE ENCONTRAM

Hoje, ao degustar os meus Jornais, tive a atenção chamada para algumas “pérolas” fornecidas por algumas pessoas bem conhecidas até internacionalmente.
Aparentemente são assuntos que nada têm a ver entre si mas no “País do Futebol” ATÉ AS PARALELAS SE ENCONTRAM!!!!!!!!!!!!!
Vejamos:
- Lula volta a acusar a Imprensa de “má-fé”;
- São Paulo perde do Bragantino e culpa a bola;
- Junto aqui uma outra que não pode ser considerada como “pérola” mas o “nosso” Estadão está dando munição para o inimigo quando mostra que há 70 anos Vargas mandou ocupar as instalações do Jornal.

Estas coisas necessitam de um comentário sério e, ao mesmo tempo, bem humorado.

1- O sr. Lullalánãosei há muitos anos tem um tipo de comportamento que pode ser definido como “comportamento de bêbado em porta de botequim” ou “brahmeiro na geral do Pacaembu”.
O homem fala absurdos, produz absurdos como nunca antes se viu neste país, conversa sobre tudo e não diz nada, faz campanha política descarada e ilegal para a sua candidata Dilminha love and peace, inaugura até mapas do Google, não desce do palanque há 40 anos e a Imprensa é que tem má-fé?
É claro que ele fez coisas boas também: manteve a Política Econômica de FHC, não destruiu (ainda) os ganhos Sociais, ainda não faliu o Tesouro Nacional.

2- Quanto ao meu time, o São Paulo Futebol Clube, os “craques” que jogaram ontem perderam o jogo porque a bola estava MURCHA!!!!!!!!!!!!!!!
Ora, senhores. A bola desse time está murcha há mais de um ano. Trocou-se o “péssimo” técnico tri-campeão brasileiro por outro muito boa gente, muito educado mas que não deu conta do recado.
Ano Novo, jogadores novos. Foram contratados 11 “craques” e a bola continua murcha.
Outro dia o Presidente Juvenal Juvêncio criticou o “esquadrão” e todos ficaram ofendidos, como se ele tivesse cometido uma terrível injustiça. Vão treinar mais que é bom!!!!!!!!

3- Quanto ao Estadão, não podemos, em tempos de Lullanãosei, Dilminha love and peace, José Dirceu inocencio e outros adoradores de Castros, Ahmadinejads, Chaves e outros menos cotados,mostrar que alguém, no passado, já “fechou” o Estadão por 5 anos, 8 meses e 11 dias.
Eles são loucos por quebrar esse tipo de recordes.
Principalmente porque esse Presidente já disse que Getulio Vargas é um dos seus ídolos.
Aliás, nos últimos 7 anos, sempre que o mês de Agosto se aproxima, fico esperando a história se repetir mas, até agora, nada!!!!!!!!!!!!!!!!


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário