quarta-feira, 5 de maio de 2010

69- BRASIL - UM PAÍS DE TOLOS

Tenho tido muita dificuldade para entender algumas coisas que acontecem no Brasil hoje.

- Ouço muito falatório sobre propaganda enganosa e penso, cá com meus botões: O atual governo e o sr. Lullalánãosei não seriam passíveis de um processo por propaganda enganosa ao veicular em Jornais, Revistas, Rádio e TV maravilhas que afirmam existir no País mas que nem saíram do papel como PAC 1 e 2, Universidades disso e daquilo, Escolas de Tecnologia, etc?

- O fato de um Presidente da República, por maior que seja a sua popularidade, desrespeitar a Justiça Eleitoral sistematicamente e incitar o povo à desobediência civil ao dizer claramente que "NÓS NÃO PODEMOS FICAR À MERCÊ DA DECISÃO DE UM JUIZ SOBRE O QUE NÓS PODEMOS FAZER" não deveria gerar um processo?

- O fato de um Ministério, o das Relações Exteriores, distribuir medalhas cujo significado, outrora, era de coisa muito séria e dignificante a pessoas que nada fizeram pelo bem do País ou de seu povo, como as esposas do Presidente, do Vice e do próprio Ministro não deveria gerar alguma atitude mais séria por parte de alguém de direito?
Não deveriam, no mínimo, desculpar-se com aqueles que foram merecedores de tal premiação ou com os familiares daqueles já falecidos?

- Estamos em vias de passar vergonha com a Copa 2014 e Olimpíadas 2016 mas o assunto do momento é Eleição. Não temos infraestrutura para eventos desse tipo e ninguém está preocupado com isso, só com os "PRÉ CANDIDATOS", outra hipocrisia tipicamente brasileira.

Como consolo, as propagandas oficiais nos mostram várias vezes ao dia o "mote" governamental:
BRASIL - UM PAÍS DE TOLOS


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário