quinta-feira, 12 de agosto de 2010

80- A "EVOLUÇÃO" DE UM PAÍS

Estamos completando exatamente 7 anos, 7 meses e 12 dias de desgoverno do PT e do Sr. Lullalánãosei e fico sempre com a impressão que foi ontem que "estourou" o caso no gabinete do então "homem forte" do desgoverno, o ministro da casa civil José Dirceu.

Tenho também a impressão que foi na semana passada que "pipocou" o caso do mensalão - não o de Brasília, que foi resolvido em tempo recorde para os nossos padrões - mas "aquele" que tem um montão de gente indiciada, gente que foi reeleita, gente que ainda manda no país e que até hoje ainda não foi julgada no STF.

Não pretendo listar todos os escândalos e falcatruas de todos os tipos e com todas as cores de colarinhos que aconteceram nesse período porque a publicação ficaria por demais enfadonha, mas PRECISO levantar algumas questões:

- Onde estão os caras pintadas que ajudaram a derrubar Collor (hoje amigo do rei)?
Estariam escondidos na UNE recebendo alguns milhões como "cala a boca"?

- Onde estão os membros do ministério público que tanto atormentaram o Governo do Sr. Fernando Henrique Cardoso (aquele da herança maldita)?
Estariam de folga ou talvez trabalhando em alguma autarquia?

- Onde estão os membros do nosso judiciário, tão mal pagos que pedem novo aumento de salário?
Estariam participando de alguma convenção ou um congresso em Marte?
E o TSE proíbe os comediantes de fazerem piada ou paródia dos políticos!

- Onde está a assim chamada oposição que passou todo esse tempo assistindo a um filme de imenso mau gosto e já conhecido de outras épocas?
Estaria acomodada esperando alguma "benesse" extra do poder central, o grande irmão que tudo controla e tudo quer controlar?

O próprio candidato José Serra evita assumir a posição de opositor, talvez por vergonha de não ter feito oposição durante esse tempo todo.

Quanto à dona Dilminha love and peace, navega em mares tranquilos com a ajuda do "homem" e dos seus aliados do DEM e do PSDB aí incluídos o mineiro Aécio Neves (o Rei do Muro), Tasso Jereissati e Alvaro Dias!!!!!!!!!!!!!!

E o Sr. Lullalánãosei continua não sabendo de nada, não governando, cometendo erros absurdos em política exterior com os seus "conselheiros" e tendo que assinar "contra a vontade" as sanções contra o Irã.

Por essas e outras, nosso futuro está mais para uma grande Venezuela ou Irã do que para uma Suécia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Essa é a evolução de "um país de tolos"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Ricardo Melhem Abdo




PS- As palavras escritas com minúsculas (ministério, justiça, etc.) não constituem erro de linguagem ou de grafia, representam apenas o tamanho e importância do trabalho realizado por seus ocupantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário