quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

96- FIM DE ANO

2010 está terminando!
2010 foi o ano das discussões estéreis, que não definiram absolutamente nada novo no nosso país.Tivemos, como sempre, uma série de escândalos sem solução, outros sem investigação, sempre seguidos do "eu não sabia" ou "a culpa é da Imprensa", etc. Tivemos a célebre aprovação da "Lei da Ficha Limpa" que serviu para quase nada!
Faltam menos de tres dias para nos livrarmos de Lullalánãosei, o que é muito animador!
O grande problema é que a criatura inventada por ele e que vai assumir no dia 1/1/2011 não vai mudar quase nada, até as moscas serão praticamente as mesmas!
Já temos até uma futura ministra, cujo nome felizmente não lembro, que já está falando em liberação do aborto
"porque ninguém pode obrigar uma mulher a ter um filho que ela não quer!"
Ora, senhora futura ministra, liberdade é uma avenida de mão dupla e pressupõe a existência de RESPONSABILIDADE, um artigo muito importante e tão ausente nos últimos anos em todos os níveis de governo e em grande parcela da sociedade.
A senhora já ouviu falar em prevenção? Não seria muito mais lógico e menos traumático EVITAR a gravidez indesejada? Orientar os jovens a uma vida mais saudável em vez de utilizarem o modelo Sodoma e Gomorra?
A senhora conhece Educação? Não estaria aí a solução desse problema e de muitos outros?
Um sistema de Saúde bem elaborado e praticado por gente competente e interessada não poderia facilitar tal controle?
Apesar de todas as invasões de terras pelo MST, de toda a insegurança reinante no Brasil, de todos os escândalos que certamente ocorrerão -principalmente com obras da Copa e Olimpíadas- e de toda a incompetência já demonstrada pelos cumpanheros do PT e pelos sindicalistas que tomaram de assalto as nossas instituições, resta a esperança de dias melhores e que tenhamos PAZ, AMOR, SAÚDE, SEGURANÇA E BOM ENSINO nas escolas e que os pais deem EDUCAÇÃO aos seus filhos!!!!!!!
Feliz 2011!!!!


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário