sábado, 4 de junho de 2011

110- Consultor nota 10 - Ator nota 0

Ontem, quase por acaso, assisti à entrevista do Ministro da Casa Civil durante o Jornal Nacional da Rede Globo.
O quadro foi todo preparado para parecer um programa de um grande "super star" da atualidade com perguntas previamente acordadas com a assessoria do entrevistado, aceitas pelos advogados e estudadas pelo protagonista, como fazem crer todas as negativas posteriores feitas pelos seus defensores.

"Há muito tempo já percebi que sempre que os políticos negam muito uma coisa é sinal de que ela é verdadeira e, quanto mais insistente a negação, maior a verdade"!

Mas voltando ao espetáculo, o palco estava preparado, a Globo utilizou toda a sua tecnologia, o casal que apresenta o Jornal utilizou toda a sua simpatia e poder de persuasão para que tudo desse certo. Foi tudo muito bem elaborado. Só não contavam com uma coisa:

O melhor consultor de empresas do mundo é um péssimo ator. Em linguagem teatral, um verdadeiro canastrão!

O cidadão, em 15 minutos de programa, respondeu a uma série de perguntas sem mover um músculo da face, sem demonstrar o menor sentimento para um homem público que, em teoria, estava dando uma satisfação ao país sobre o seu progresso súbito.
Não houve a menor demonstração de constrangimento ou um mínimo de emoção, apenas um tamborilar de dedos da mão sobre a mesa demonstrando toda a sua insegurança mascarada pela firmeza nas respostas.

Como estava tudo muito bem ensaiado e o programa foi editado pela emissora é bem provável que eles tenham conseguido enganar mais alguns incautos mas tanto o enredo quanto o espetáculo apresentado foram de má qualidade!

O POVO BRASILEIRO E O BRASIL MERECIAM MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!



Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário