segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

122 - NATAL / ANO NOVO

Todo ano, no mes de Dezembro, começo a pensar numa maneira de cumprimentar os amigos sem cair no "Jingle bells" de sempre.

Neste mes comemoramos o nascimento de uma criança que, como eu, mudou o mundo.

Somos inclusive filhos de um mesmo Pai mas há algumas diferenças marcantes : Ele veio muito antes, viveu menos tempo (metade do que eu tenho hoje) mas marcou a humanidade com seu exemplo de humildade, amor, retidão, caridade e trabalho, sempre visando o bem coletivo.

Devo confessar, sem falsa modéstia, que sempre tive uma conduta pautada no caráter e na ética e sempre trabalhei com muito amor, caridade e visando o bem coletivo e é evidente que não estou tentando comparar-me a Ele mas posso afirmar que ser como Ele é o meu objetivo e faço o possível para segui-Lo.
E é neste ponto que paro para refletir e convocar os parentes, amigos, conhecidos e os improváveis inimigos (acho que não os tenho) para que tenhamos um Natal cheio de felicidade, amor ao próximo e caridade e que possamos estar sempre com os olhos fitos na vida e na obra de Jesus Cristo para que o Ano Novo não seja mais uma repetição de outros anos mas sim um ano governado pelos pensamentos e pelas obras cristãs.

Sejamos a cada dia melhores! Façamos um mundo melhor para os nossos filhos e deixemos filhos melhores para este mundo!

Feliz Natal e Ano Novo!!!!!!!!!!!!!!!


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário