quinta-feira, 24 de outubro de 2013

UM PAÍS DE TOLOS

Este texto foi pulicado no Jornal O Estado de São Paulo em 6/5/2010

Tenho tido muita dificuldade para entender algumas coisas que acontecem no Brasil hoje.
- Ouço muito falatório sobre propaganda enganosa e penso, cá com meus botões: o atual governo e o sr. Lullalánãosei não seriam passíveis de um processo por propaganda enganosa ao veicular em jornais, revistas, rádio e TV maravilhas que afirmam existir no País, mas que nem saíram do papel, como o PAC 1 e 2, universidades disso e daquilo, escolas de tecnologia, etc.?
- O fato de um presidente da República, por maior que seja a sua popularidade, desrespeitar a Justiça Eleitoral sistematicamente e incitar o povo à desobediência civil ao dizer claramente que ''NÓS NÃO PODEMOS FICAR À MERCÊ DA DECISÃO DE UM JUIZ SOBRE O QUE NÓS PODEMOS FAZER'' não deveria gerar um processo?
- O fato de um Ministério, o das Relações Exteriores, distribuir medalhas cujo significado, outrora, era de coisa muito séria e dignificante a pessoas que nada fizeram pelo bem do País ou de seu povo, como as esposas do presidente, do vice e do próprio ministro, não deveria gerar alguma atitude mais séria por parte de alguém de direito?
Não deveriam, no mínimo, desculpar-se com aqueles que foram merecedores de tal premiação ou com os familiares daqueles já falecidos?
- Estamos em via de passar vergonha com a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, mas o assunto do momento é eleição. Não temos infraestrutura para eventos desse tipo e ninguém está preocupado com isso, só com os ''PRÉ-CANDIDATOS'', outra hipocrisia tipicamente brasileira.
Como consolo, as propagandas oficiais nos mostram várias vezes ao dia o ''mote'' governamental: BRASIL - UM PAÍS DE TOLOS.


Ricardo Melhem Abdo ricabdo.blogspot.com
São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário