terça-feira, 11 de agosto de 2015

156-FARSA

Significado de Farsa

s.f. Peça teatral de poucos atores apresentada através de um simples diálogo, ação trivial ou burlesca, gracejos, situações cômicas, ridículas etc.
Ato ridículo, coisa burlesca.
Fingimento.

Sinônimos de Farsa

 aleivosiadeslealdadefalsidadefingimentohipocrisiaimposturaperfídia,traição e tredice 


Muito bem!
Esclarecido o significado da palavra iniciarei o meu comentário retornando no tempo até 1985, quando o então Presidente da República General João Batista Figueiredo deu posse na Presidência da República a um Vice-Presidente eleito que na realidade não era nada, porque o Presidente eleito morreu antes de tomar posse e, se não há Presidente empossado, não há vice!

E aí teve início uma grande farsa que dura até os dias atuais.
José Sarney foi um desastre para o país com seus "n" Planos Econômicos que não resolveram nada e ficou famoso mundialmente ao gerar uma inflação de cerca de 100% ao mes.

Depois veio o "Caçador de Marajás" Fernando Collor de Mello  que teve como ponto positivo a abertura do mercado para veículos produzidos em outros países porque os nossos "pareciam carroças" (e ele estava certo) mas cujo desastre só não foi maior porque durou pouco tempo, sendo substituído pelo Vice Itamar Franco que, se nada mais fez, lançou o Plano Real junto com seu Ministro Fernando Henrique Cardoso!

Depois veio Fernando Henique Cardoso por dois mandatos (aliás foi ele quem, dizem, comprou o apoio do Legislativo para aprovar a Reeleição). Aprovou a Lei de Responsabilidade Fiscal, fez um Governo quase bom, mas teve seus momentos de raciocínio obscurecido pela condição de ex Exilado Político e não exerceu a Autoridade que o cargo exigia em casos de desrespeito à nossa Constituição.

Em 2003 teve início a derrocada final já previsível pelo nível do Grupo de Comando. 
Muitos terroristas (assim como não existem ex-torturadores também não existem ex-terroristas) em Ministérios e posições de comando no (des)Governo,  muitos escândalos financeiros que não vale a pena recordar pelo pouco espaço e nada aconteceu!

Aí veio a "Pá de Cal" na figura monstruosa de dona Dilma Vana Roussef - a Primeira Terrorista Presidente do Brasil!  E pior, eleita pelo voto popular!
Uma vez eleita fez, como o seu antecessor, terrorismo na Língua Portuguesa ao criar novos vocábulos absolutamente sem sentido!

Hoje, e aí está o motivo desta "novela" que escrevo, estamos absolutamente sem comando, o automóvel Brasil se dirige ao precipício e o motorista continua acelerando!
No próximo dia 16 de Agosto há o preparo de uma manifestação monstro contra esse desgoverno e o que me preocupa é o que os seus asseclas podem fazer!
Eles são sabidamente experientes e especialistas em criar confusão para obter vantagens e essa é uma situação perigosa! Não estranhem se eles derem o Golpe no Brasil utilizando essa manifestação como argumento!
E finalmente não contem com as Forças Armadas porque elas são comandadas por outro terrorista!
BRASIL - UM PAÍS EM RISCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário