sábado, 25 de abril de 2009

43- COISAS QUE NOS REMETEM AO PASSADO

São Paulo, 25 de abril de 2009



Positivamente vivemos em um País muito interessante.
Algumas coisas, quer queiramos ou não, sempre acabam por nos levar ao passado, seja ele recente ou muito distante.
A situação atual vivida no Congresso Nacional, particularmente na Câmara com escândalos sendo denunciados diàriamente nos lembram casos como o mensalão e outros casos acontecidos nestes dois mandatos de Lullalánãosei.
Lembram também alguns casos não esclarecidos e denunciados por esse mesmo PT no Governo FHC.
Aos sexagenários, como eu, lembram os tempos em que havia um político em São Paulo, muito querido e sobre o qual se dizia ter uma “caixinha”, se bem que hoje talvez ele fosse considerado santo perto das coisas que estamos vendo.
Há muitos anos atrás chamávamos “casas de tolerância” àquelas casas onde havia prostituição e exploração de mulheres, com a entrada iluminada por luzes vermelhas. Pois o nosso Congresso atual, desde que os prédios fossem focados com a devida iluminação nos remete àquele tempo pois parecem “DUAS GRANDES CASAS DE TOLERÂNCIA”.
Se, na atual reforma, um certo Palácio ganhar o mesmo tipo de iluminação com certeza será localizada a casa do “DIRETOR”, antigamente conhecido como “cafetão”.
Mas para não deixar ninguém magoado, pois esse não é o meu costume, voltemos mais no tempo, chegando à época da colonização.
Quem é mesmo que Portugal mandava para cá?
Lembrei: Bandidos e prostitutas!!!!!!!!!!!!!!
E hoje vamos reclamar para quem?
São os filhos deles que povoaram este País e uma parte deles faz política.


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário