segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

UM PAÍS TRISTEMENTE ENGRAÇADO

Itapevi, 30 de novembro de 2007


O assunto que dominou o noticiário desta semana foi o caso da menina de 15 anos presa por furto no Pará em uma cela com 20 homens. O que ocorreu depois, todos nós já estamos cansados de saber, mesmo que não tivesse sido amplamente divulgado.
Agora apareceu o caso de um menor de idade que foi estuprado nas mesmas condições e no mesmo Estado do Pará.
Tudo isso me fez lembrar o infausto caso de dois namorados que foram assassinados, após estupro da moça, por um “menino” de 17 anos conhecido como Champinha e que foi recolhido à FEBEM (hoje conhecida como Fundação Casa) por 3 anos e agora estão querendo solta-lo porque venceu o prazo máximo de recolhimento de um “menor”.
Quanta contradição! Quanta irresponsabilidade! Quanto desprezo à vida humana!
Onde estão os responsáveis por esses fatos? Onde estão os Policiais? O Delegado? O Secretário de Justiça? A Governadora? O Ministro da Justiça? Ele existe? Ela existe neste País?
Onde está o Sr. Lullalánãosei que se diz Presidente da República?
Parafraseando o referido cidadão, “nunca antes neste País” hove tantos absurdos, tanto desrespeito às liberdades e garantias individuais, tantas mortes estúpidas, tanto desprezo pela vida humana.
Hoje ele fará uma visita a dois morros no Rio de Janeiro para continuar a enganar o povo com os seus projetos “sociais” e eu só posso ficar aqui “torcendo”:
Quem sabe acontece uma outra coisa que nunca antes aconteceu neste País?


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário