segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Itapevi, 4 de dezembro de 2007


Há dois dias, o povo da Venezuela nos ofereceu um exemplo digno de um povo digno: “disse” um sonoro NÃO ao Lullalá deles, o sr. Hugo Chaves outro projeto mal elaborado de Fidel Castro.
Não que o assunto super-poderes para o Presidente tenha sido encerrado. Longe disso porque ele tem ainda alguns outros poderes a tem maioria no Congresso, o que pode “virar” o jogo a seu favor novamente.
Mas o povo já deu o seu recado e mostrou que, daqui em diante ele terá dificuldades para fazer o seu “jogo”.
A pergunta que fica é uma só: será que um outro povo de um outro país da América do Sul onde era costume utilizar a Língua Portuguesa até há uns 4 anos, 11 meses e 4 dias, e hoje se fala um outro dialeto ininteligível aprendeu como se vota?
Há muitos anos o cidadão Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, quase foi crucificado, torturado e queimado vivo quando disse que o povo brasileiro não sabia votar e, no entanto, ele nunca esteve tão certo como agora.
Vejam só as “maravilhas” que nós temos no Governo Federal, nas casas Legislativas, nos Estados e Municípios e repitam, se puderem, que ele estava errado.
Espero, sinceramente, que o exemplo dos nossos vizinhos nos sirva de lição e que uma reforma se inicie já no próximo ano nas eleições municipais. E isso depende basicamente de nós, que somos um pouco mais instruídos e esclarecidos que a maioria do povo.
Vamos trabalhar pelo bem dos nossos filhos e netos ou entregar o Brasil a essa matilha que se apossou do país?



Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário