quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

ANO NOVO, VIDA VELHA

Itapevi, 3 de janeiro de 2008


Mal iniciamos o ano e já aparece o Ministro Guido Mantega anunciando um pacote de maldades cujo conteúdo não é, segundo ele, retaliação ao fim da CPMF extinta em 31/12/2007 após votação no Senado.
Os líderes da oposição choram a “traição” do Governo a um acordo feito antes da votação da liberação da DRU (como se não fossem, eles próprios, traidores do povo) e o Ministro revela que aquele acordo era de que não haveria aumento de impostos em 2007, ou seja, um acordo válido apenas por uns dez dias e no período de recesso parlamentar.
Enquanto isso o Grande Presidente da República, o sr. Lullalánãosei, aquele que quer ser comparado a Getulio Vargas (aliás, aguardamos ansiosamente pelo suicídio!), está descansando em alguma praia. Afinal, para quem nunca trabalhou (e continua sem trabalhar), não estudou e acha “um saco” ler, aqueles dias que antecederam a votação da CPMF e o “Reveillon” na Granja do Torto (que aliás teve o seu nome escolhido de forma quase profética) foram um esforço descomunal.
Mas para não começar o ano apenas criticando, vamos passar ao lado “bom” das declarações do Ministro e de seu chefe:
Haverá um corte de despesas por parte do Executivo e Ministérios da ordem de 20 bilhões de Reais (cerca de 50% da “perda”da CPMF) em despesas. É evidente que esses cortes serão feitos na Saúde, nos aumentos de salários programados ou em estudo para os Funcionários Públicos (os concursados, claro. Os nomeados são
indicados e estão fora desses planos apesar de terem salários muito maiores) e na Educação (afinal de contas, um povo instruido e culto não elegeria esse pessoal novamente).
Haverá, também, um aumento de impostos cobrados das Indústrias (os grandes inimigos do PT sempre foram os Patrões) e um aumento no IOF e outros impostos cobrados aos Bancos (mas que serão repassados aos clientes). Afinal, os Bancos são os detentores de todos os recordes de lucro obtidos por empresas no Brasil desde que o PT assumiu o Governo.
Esse é o Brasil do sr. Lullalánãosei e do PT:
Quem estuda e trabalha que se dane!!!!!!!!


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário