segunda-feira, 31 de março de 2008

33- IMPRENSA LIVRE

Itapevi, 24 de março de 2008





Algumas coisas neste projeto mal feito de Democracia gerenciado por “ex-exilados políticos” incomodam bastante!

Às vezes tenho a impressão que agora estamos vivendo uma verdadeira ditadura, embora disfarçada.

Vamos ao assunto:



1- Neste final de semana tivemos o retorno ao país de uma brasileira que foi muito falada nos últimos tempos por um pseudoenvolvimento com um ex-Governador americano e por ter sido presa por lá. Acontece que a nossa Imprensa só se refere à cidadã como “cafetina” ou “prostituta” colocando-lhe tão somente um rótulo. Parece até que não temos, no país, muita gente da mesma especialidade circulando por palácios e Ministérios!



2- O Ilmo. Sr. Ministro da Saúde fez um pronunciamento totalmente Temporão acusando o Prefeito do Rio de Janeiro pela epidemia de Dengue que finalmente as nossas “otoridades” decidiram admitir que existe. Até parece que o dito Prefeito é o único político brasileiro que não cumpre com as suas obrigações e que o Sr. Ministro trabalha estafantemente contra a Doença Pública Brasileira. E ninguém da Imprensa fez qualquer tipo de comentário sobre o comportamento do “excelente” Ministro do não menos maravilhoso governo do Sr. Lullalánãosei.



3- Recebi hoje um e-mail mostrando que o filho do Sr. Lullalánãosei, o Presidente de voces, acaba de comprar uma fazenda por R$ 47 milhões e não saiu nem uma nota de rodapé na imprensa comentando o assunto.

Que rapaz inteligente não? Em pouco tempo ficou milionário sem nenhuma ajuda do pai.



Aí deixo algumas perguntas:

1-Tomando-se por base os termos utilizados pela Imprensa para definir a sra. Andrea Schmidt, como deveríamos chamar os nossos políticos, seus familiares, amigos e assessores?

2- Como deveríamos chamar o filho do Presidente de voces, filho de quem?

3- Como deveríamos nos referir a esse senhor que multiplicou o número de Ministérios e as despesas de um governo inútil e que não sabe de nada?

4- E os seus Ministros, a “turma do relaxa e goza”?



Para finalizar, com qual cor deveríamos definir a nossa Imprensa? Vermelha? Preta? Cinza? Marrom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário