terça-feira, 31 de março de 2009

41- JUSTIÇA À BRASILEIRA

São Paulo, 31 de março de 2009


A data é altamente significativa pois há exatos 45 anos acontecia a dita Revolução que iria salvar o Brasil do “fantasma comunista” e da corrupção!
Além de não salvar ninguém de nada, possibilitou a chegada ao poder dos antigos “inimigos”!
Afinal, hoje somos desgovernados por exilados políticos, terroristas e corruptos de todos os tipos e cores.
“Nunca antes nesse País” houve tantas denúncias, conchavos, grupos de corruptos e corruptores e prisões cinematográficas “para ingles ver”!
Semana passada fomos brindados com as prisões dos donos da DASLU e da Camargo Corrêa com lances dignos de um “Exterminador do Futuro”, inclusive com violação do sigilo profissional dos advogados da empresa.
A ação foi tão espetacular que me lembrou dos tempos de AI5 quando estávamos sob o Governo da assim chamada Ditadura Militar.
A pena imposta pela “justiça” aos donos da DASLU, de 94 anos e 6 meses de prisão parece coisa de máfia ou de algum cartel de tráfico de drogas ou armas.
Formação de quadrilha?
Qual seria a pena, então, para os mensaleiros? Para os políticos em geral e suas “assessorias”? E os Senadores e os diretores? E os Deputados e seus 11.500 assessores parlamentares? E o Lullalánãosei que continua não sabendo de nada mas correu para orientar o seu ex-ministro da injustiça a defender os Diretores da construtora?
E o sr. Ricardo Teixeira e o Dunga? Querem quadrilha pior do que aquela que jogou no Equador domingo?
E quando o ex-Presidente João Batista Figueiredo (aquele que preferia o cheiro dos cavalos ao das pessoas) disse que um dia nós teríamos saudade do seu Governo eu fui um dos primeiros a rir............


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário