quinta-feira, 26 de novembro de 2009

48- DÚVIDAS DE UM BRASILEIRO

Os meus dias se iniciam sempre com o Jornal do SBT, seguido por Bom dia SP e Bom Dia Brasil.
Cultuo, ainda, o péssimo hábito de ler alguns jornais pela manhã.
Depois, à noite, ainda confiro algumas notícias pela TV e Internet.
Nestes últimos anos o noticiáro Político, seja sobre o Executivo, Legislativo, Judiciário, seja de situação ou oposição, fornece mais material degradante do que o Noticiário Policial.
O "Caso" Battisti é apenas uma pequena amostra para o planeta da "seriedade" com que nos conduzem os nossos (des)Governantes, a "nossa" firme posição de que não somos nem a favor e nem contra, muito pelo contrário.
Se voltarmos um pouco no tempo e visitarmos alguns livros de História do Brasil, entenderemos toda essa situação "circense".
O Descobrimento do Brasil foi por acaso, ou seja, estas terras foram encontradas por causa de um desvio na rota dos navegadores.
Após esse episódio, altamente deslumbrado com o que encontrou por aqui, o sr. Pero Vaz de Caminha escreveu carta ao Rei de Portugal afirmando que aqui nesta terra "em se plantando tudo dá"!
Foi então que o Rei de Portugal iniciou a sua plantação mandando para cá "sementes" de malfeitores, ladrões de todos os tipos e prostitutas.
(que fique bem claro que nada tenho contra elas).
Depois, vieram as Capitanias Hereditárias , a escravidão dos negros (importados) e indígenas, etc...
Isto que nós estamos "colhendo" hoje são exatamente os "frutos" de toda essa plantação.
Não sei se devemos fundar um Partido Político novo, que traduza e lute pelos anseios do povo que trabalha ou devemos mandar uma carta a Portugal pedindo desculpas pelos estragos ou, ainda, colocarmos no Trono do Brasil o seu verdadeiro herdeiro.
Só não podemos continuar com essa FÁBRICA DE VAGABUNDOS, que foi instituída no país, curiosamente pelo Partido dos Trabalhadores e o seu metalúrgico que nunca trabalhou na vida!!!!!!!!!!!!!

O nosso grito agora para 2010 deve ser apenas um:
CHEGA DE AVENTUREIROS!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário