segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

FIM DE ANO

Esta época do ano é geralmente utilizada para reflexões sobre o que fomos e o que deixamos de ser neste ano, o que fizemos e o que deixamos de fazer e principalmente o que pretendemos ser e fazer no ano vindouro.

Neste ano particularmente quem ficou devendo, e muito, foram os nossos políticos, seus partidos (ou quadrilhas) e, infelizmente, a justiça, hoje com minúsculas mesmo.

Como se não bastassem os mensalões e mensalinhos, dólares em cuecas, meias e etc, "farra" com passagens aéreas e dinheiro público em detrimento de um sistema de saúde doente por inanição, falta de segurança generalizada, educação falida, terminamos o ano com um filme sobre o messias lullalánãosei, em campanha política descarada sem nenhum temor pela justiça eleitoral, revisão de sentenças e investigações onde juiz passa a suspeito e condenado a vítima num piscar de olhos.

E ainda temos como epílogo (embora faltem 3 dias para o final do ano e ainda haja risco de piora) a censura ao Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO há 150 dias e até hoje inexplicada por quem de direito!

Direito eu disse? Perdão, isso é poesia nesta democradura petista comprada onde quase todos se venderam!!!!!!!!!!!!!!!!


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário