quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

59- CARNAVAL À BRASILEIRA

Minha última mensagem, em 2/2/10, foi para parabenizar o Estadão por não se submeter às vaidades da família Sarney(nto).
Passaram-se duas semanas e o Estadão continua sofrendo a estúpida censura prévia proposta e aceita pela nossa não menos estúpida "justiça". Estamos hoje com 202 dias de censura.
Essa mesma "justiça" cuidou de prender o criminoso reincidente José Roberto Arruda com rapidez meteórica, o que era a sua obrigação. Só não entendo porque tantos outros criminosos de colarinhos brancos, azuis, e amarelados pelo tempo continuam a exercer suas atividades normalmente sem dar a mínima atenção à "justiça", e ela a eles.
O mais incrível é que quase todos pertencem à chamada "base aliada" do governo federal.
Essa mesma "justiça" não vê, ou um de seus membros não vê, a escandalosa propaganda política feita pelo sr. Lullalánãosei Primeiro e Único, o GRANDE EU SOU, em prol da sua candidata a rainha da Ilha da Fantasia, a mãe do PAC, ministra Dilma Roussef.
E segue por aí o Festival de Besteiras que Assola o País do saudoso Estanislaw Ponte Preta. (Se êle estivesse vivo hoje não sei o que faria).
Talvez eu seja hoje um exagerado de 65 anos querendo que o Brasil volte ao tempo dos meus avós, um tempo em que um fio de bigode valia por qualquer papel assinado.
Um tempo em que PALAVRA era uma fiança.
Um tempo em que ser HONESTO era o normal!!!!!
As Escolas ensinavam, os Professores eram bem remunerados e amavam a sua Profissão;
A saúde, dividida nos seus vários Institutos, funcionava. A Saúde Pública, com a precária tecnologia da época, funcionava melhor do que hoje. Os Médicos eram respeitados e respeitavam o paciente e sua família e eram bem remunerados;
Não se falava em Segurança Pública pois não havia insegurança;
Futebol e Carnaval eram diversão e não guerra como aconteceu na apuração do último desfile em SP;
Não havia pornografia ao vivo nas ruas e na TV (no início nem havia a TV).
Hoje nós temos uma classe política profissional e de péssima qualidade dominada pela ânsia do PUDÊ e pelos chefões da máfia dominante, uma "justiça" também dominada e a própria imprensa, salvo raras exceções, também dominada e por isso escrevo com minúsculas.
Quase todos os "GRANDES" órgãos de Imprensa estão anestesiados pelo mesmo esquema de mensalões, mensalinhos, cartões corporativos, e essa corrupção generalizada que só não vê quem não quer!!!!!!!!!!!!!!
Pobre Brasil e pobres brasileiros...


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário