quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

60- O BRASIL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES E OUTROS "EX EXILADOS POLÍTICOS"

Há alguns meses, ao creditar toda a criação de um país de vagabundos ao sr. Lullalánãosei cometi, talvez inconscientemente, uma enorme injustiça com o seu antecessor (aquele da herança maldita) o sr. Fernando Henrique Caridoso o verdadeiro "pai" de todos esses programas de vale isso, auxílio aquilo que o seu sucessor "apenas" multiplicou ad infinitum.
Hoje, justamente no ano em que estou completando 40 (quarenta) anos de minha Formatura como médico e consequentemente uns 44 de trabalho, ao examinar um rapaz de 23 anos de idade, são e muito forte demitido do emprego, perguntei-lhe (como é meu costume) se já tinha algum outro trabalho em vista.
Após um sonoro NÃO e um olhar a mim dirigido como se o tivesse ofendido veio a explicação: é claro que não. Vou pegar uns meses de auxílio desemprego e só depois vou pensar em trabalho. Não posso deixar esse dinheiro para o governo.

Logo após, ao ler o Jornal da Tarde, encontrei um artigo sobre a segurança da funcionária gestante onde a advogada comenta que o Congresso Nacional está preparando a discussão de uma PEC que proíbe a demissão arbitrária ou sem justa causa da empregada gestante desde a confirmação da gravidez até 12 meses após o parto, ou seja a criação da estabilidade pós parto. Nada contra a proteção às mulheres e principalmente às gestantes mas dois comentários são necessários:
- Vai diminuir mais ainda a empregabilidade das mulheres em idade fértil;
- A estabilidade é a mãe do ócio (vide as condições de trabalhadores, públicos ou não, que têm a famigerada estabilidade).

Quem viver verá!!!!!!!!!!!!!!


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário