segunda-feira, 5 de julho de 2010

77- A COPA DO MUNDO não É NOSSA!

Hoje vou fazer uma coisa um pouco diferente: tentar explicar a nossa maravilhosa participação na Copa do Mundo 2010 na África do Sul.
Nós, brasileiros, somos movidos a emoções e quando acontece uma derrota como essa corremos a procurar o culpado.
Muitos dirão que é o Dunga, outros tentarão culpar os jogadores, Kaká, Julio Cesar e, o preferido das multidões Felipe Melo ( que já foi até xingado no aeroporto ).
Já houve quem acusasse o roqueiro Micky Jagger, o pé frio do ano, por "desclassificar" os Estados Unidos, Inglaterra e o Brasil.

Brincadeiras à parte, até agora não ouvi e nem li nenhuma crítica ao sr. Ricardo Teixeira, o "dono" da CBF. Esse senhor, cuja única ligação com o Futebol é ser genro do sr. João Havelange, ex presidente da CBD/CBF e FIFA, se julga dono da CBF e do Futebol do Brasil, manda e desmanda conforme o seu (mau) humor e não admite oposição. Qualquer dirigente de clube brasileiro que ouse fazer oposição será considerado como inimigo e será perseguido por ele junto com o seu clube.
Esse mesmo senhor, que agora preside também o Comitê Nacional da Copa 2014, é o verdadeiro culpado não só dessa derrota mas de tudo aquilo que existe de errado e ruim no nosso Futebol.
Com a desclassificação do Morumbi para a Copa2014, esse senhor e os nossos políticos, irão providenciar um novo estádio para São Paulo, provavelmente ao custo de 1 bilhão e que nos custará, ao final, uns 3 bilhões no mínimo.
Mas o verdadeiro objetivo dele é a presidência da FIFA!
Quanto a outros culpados e pés frios, tenho dois nomes de peso:

Lullalá-
Gustavo Kuerten deu-lhe de presente uma raquete de Tenis e nunca mais venceu um torneio;
Popó, o lutador, após dar-lhe um par de luvas de Box nunca mais venceu uma luta;
Dunga, apesar de não tirar a mão do bolso ao cumprimenta-lo (talvez por medo de assalto ou coisa do tipo), parece que já previa alguma maldição e já começou a perder.

Andres Sanches- o chefe da delegação- É o Presidente que ia ganhar a Libertadores no centenário do Corinthians Paulista. Ganhou tanto quanto a Copa!

Sugiro que cada um faça uma lista dos seus eleitos e vamos comparar. O futuro dirá quem está certo!


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário