segunda-feira, 16 de maio de 2011

107- O MEC E A "LINGUA PORTOGESA"

Há mais ou menos 2 anos, quando fiz um comentário sobre a existência de petistas na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, recebi algumas mensagens de repúdio e outras de agressão que resolvi ignorar.
Agora o Ministério da Educação(?), exclusivamente petista, promove mais uma pérola: pretende "ensinar" aos estudantes deste país uma "neo linguagem" que não pode ser chamada de Portugues.
Segundo as novas regras que serão apresentadas falar "os livro" é uma forma correta. Provavelmente chegaremos a coisas do tipo nóis fumo, os irmão, as turma, nóis pega, eles quer, e por aí afora.
A já combalida Língua Portuguesa, agredida diariamente e por muitos anos pela população agora será definitivamente morta e enterrada pelos irresponsáveis por um Ministério tão importante.
Só para exemplificar, vejamos um texto que poderia ter sido escrito pelo Ministro ou por qualquer um dos seus asseclas:
Oje quando acordei abri as janela do quarto e vi as chuva caindo la fora os cachorro tava tudo molhado purque num tem cubertura nos quintal e minha mulé tava limpanu tudu.
quando sai pru trabalho tinha sol e tava friu ela midissi pra leva agasalho qui eu num ia aguenta intão eu fiz issu memu i dispois passei calô.
Paro por aqui antes que o corretor ortográfico do meu computador pense que eu fiquei louco mas é importante lembrar que, se eles conseguirem aprovar essa jóia, daqui a alguns anos todo mundo estará escrevendo dessa maneira, menos a zelite.
O berço já não é tão esplêndido mas a criança continua deitada eternamente!!!!!!!!!!!


Ricardo

Um comentário:

  1. É, a coisa é séria mesmo, sabe o que isso me lembra,que quando o bando Gadianton dominava , uma das coisas que se perdeu foram registros, por que não havia mais idioma, foram trocando palavras que eram senhas entendiadas sómente entre eles, da mesma forma de nossas gangs, FARC, comando vermelho e o 3 poderes, só eles entendem e sabem onde querem chegar, portanto meu querido marido, lamento informar-lhe, mas isso que voce constatou é profético e nada poderá mudar a não ser por nossa determinação coragem e fé.
    um grnade bjo
    Sua esposa

    ResponderExcluir