sábado, 24 de setembro de 2011

117 - MINISTÉRIO ou MISTÉRIO DA SAÚDE?

Apesar de ter 67 anos de idade e ter nascido nesta Republiqueta de Bananas da América Latrina, levei um susto hoje ao abrir os jornais e ler uma notícia realmente assustadora:
O ESTADO DE SÃO PAULO DE HOJE, 24/9/2011, PÁGINA A 24:
SAÚDE. Um dia após o "Estado" revelar que o Ministério da Saúde analisa emenda à MP 540 que prevê criação de estabelecimentos comerciais exclusivos para fumantes, setores dos Ministérios da Fazenda e da Casa Civil se mobilizam para minar iniciativa.
Proposta de volta de fumo em bares é criticada dentro do próprio governo

Isso poderia significar que alguém dentro desse governo está preocupado com a saúde do povo.
Ledo engano: Os Ministérios da Fazenda e da Casa Civil só estão com receio de que essa discussão possa prejudicar a votação da MP 540 que dispõe sobre o aumento do IPI dos cigarros e "signifique um retrocesso na política antitabagista".

A emenda, preparada pelo relator da MP, Deputado Renato Molling (PP-RS) e submetida à discussão no governo esta semana com o aval do Ministério da Saúde, prevê a criação de espaços livres de fumo, como recomenda a Convenção-Quadro para o Tabaco, acordo internacional do qual o Brasil é signatário.
A proposta, no entanto, prevê uma compensação que atende à indústria do fumo: criação de locais onde o fumo seria permitido "desde que os locais apresentem uma advertência na entrada e não sejam frequentados por menores de 18 anos".

E eu vou fingir que acredito que tudo isso será feito e que os Ministros e seus assistentes, bem como os políticos, a Presidente da República e os membros dos tribunais estão muito preocupados com a saúde do brasileiro que os sustenta!

Concluo afirmando que por esse e muitos outros motivos, ter saúde neste país é mesmo um Mistério!!!!!!!!!!


Ricardo Melhem Abdo

Um comentário:

  1. Abdo,

    Bom descobrir que mais um Brasileiro, como você, mostra a cara e luta para que esta nação tenha um povo que sinta orgulho de suas instituições.

    Esclareça, divulgue, mostre!
    Sucesso!

    Wanderley Serrou Camy

    ResponderExcluir