quinta-feira, 6 de outubro de 2011

118- SAÚDE, EDUCAÇÃO E OUTRAS "PRIORIDADES"

Após o susto da semana passada, vejo que me assustei sem motivo.
Hoje estou mais tranquilo porque descobri que o ministro da Saúde está preocupado com a Dengue. Só que eu sempre imaginei que um ministro da Saúde deveria se preocupar com a saúde do povo e esta não vai nem um pouco bem.

Quanto à Dengue, sr. ministro, a sua preocupação deveria ter começado há 6 meses, quando começou o período de seca. Agora que as chuvas estão chegando já era.

Outro causo que descobri esta semana foi que folhetos sobre drogas e que ensinam os viciados a se protegerem contra a AIDS e HEPATITE C foram parar nas mãos de crianças e adolescentes nas escolas. Os líderes do tráfico agradecem o auxílio, embora desnecessário!

Outra descoberta interessante foi que uma ministra do governo Dilminhaloveandpeace quer retirar da TV um comercial de lingerie protagonizado por Gisele Bundchen por ser muito sexista! Não conheço a figura da indigitada ministra mas posso afirmar que está com dor de corno!

Ainda não havia comentado as declarações da Juiza Eliana Calmon sobre a nossa (in)Justiça e o fato de haver criminosos escondidos atrás de togas. Um monte de gente, principalmente o pessoal do STF, ficou escandalizada e ela apenas disse com todas as letras aquilo que todos nós, do Brasil real já sabemos há muito tempo: a nossa Justiça é cega, surda e muda, quando convém! Há uma Justiça para as pessoas comuns e outra para os não comuns como José Sarney (parodiando a propaganda de telefone, "pronto, falei!).

A última da semana foi a presidente Dilminhaloveandpeace se queixar da corrupção na Bulgaria, pátria do seu pai. Ainda bem que por aqui isso não existe, não é?


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário