terça-feira, 27 de março de 2012

128 - DIA DO CIRCO

Depois de mais de vinte dias quieto e só prestando atenção às coisas deste país tropical, resolvi escrever justamente hoje, o Dia do Circo, homenagem ao antigo e falecido palhaço Piolin, um homem que fazia a comédia com muita seriedade.

Mas o Dia do Circo poderia também ser comemorado como o Dia do Brasil!
CALMA! Não se trata de mudar o Dia da Pátria mas apenas "comemorar" este grande circo de horrores em que o país se transformou.

A Sra. Presidente Dilminhaloveandpeace, há 3374 dias no poder com o seu Partido, continua não governando e apenas repetindo as promessas do seu antecessor, o sr. Lullalánãosei que também não cumpriu nenhuma delas nos seus 2922 dias.

As únicas atitudes sérias tomadas por ela foram as trocas de ministros acusados de corrupção ou malfeitos ou desobediência, não sem antes patrocinar uma comédia de mau gosto protegendo, inocentando e elogiando os mesmos.

Na semana passada o Governo conseguiu encontrar o grande vilão pela má situação balança de Comércio Exterior: "o vinho importado", que será sobretaxado a partir de agora.

Na mesma semana, em reunião com os 28 maiores empresários do país, dona Dilma pediu-lhes para utilizarem o seu instinto animal nos negócios, sem ao menos esclarecer o significado disso.
Estivesse eu na reunião e teria imediatamente saltado sobre as suas carótidas e jugulares!!

O grande Ministro Manteiga, para não derreter sozinho, prorroga os benefícios fiscais à linha branca e, num arroubo de altruísmo, reduz o IPI de móveis e papéis de parede!

Estes são apenas alguns fatos que lembrei hoje sobre o circo Brasil e nem citei o Legislativo e o Judiciário que também colaboram muito com o espetáculo da incompetência e corrupção!!

Para encerrar: VIVA O CIRCO SÉRIO! ABAIXO O GOVERNO!!!!!!!!!!!


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário