domingo, 7 de abril de 2013

137- RIO QUENTE/ CALDAS NOVAS

Após longo tempo sem uma postagem decidi escrever algo sobre o meu novo início de vida, agora no Estado de Goias, nas cidades de Rio Quente e Caldas Novas.
Estou trabalhando no único Posto de Saúde do Rio Quente, uma cidade com cerca de 4000 habitantes, com um povo muito acolhedor, responsável (menos os motoristas e motociclistas).
É uma cidade que oferece Educação de qualidade (segundo os moradores), transporte bom e o atendimento médico só não é perfeito porque somos todos humanos.

Moro atualmente na divisa entre as duas cidades e isso faz com que peguemos diàriamente muito transito com araras, tucanos, gaviões e outras aves acompanhando o nosso deslocamento.
Vez por outra aparecem um gambá ou um lagarto na estrada e, como todo brasileiro, atravessam fora da faixa de pedestres, o que pode causar algum acidente para eles.

Não estamos a salvo de visitantes não convidados. Imaginem voces que na semana passada um Tamanduá Bandeira resolveu bater à nossa porta e há dois dias, ao chegarmos á noite, encontramos uma pequena cobra com cerca de meio metro de comprimento que nos aguardava com aquele jeitão de "tomo conta do carro, doutor". Claro que eu não aceitei a proposta e na manhã seguinte o carro estava no mesmo lugar e intacto.

Mas está sendo bom conviver com gente nova, conhecer expressões típicas, novas para nós.

A Igreja aqui só tem um grupo com umas 30 pessoas e o nosso foco é crescer para formar um Ramo e depois uma Ala. Temos um grupo bom e com gente dedicada, o que é um bom começo.
Por falar em Igreja, o 1º  dia de Conferência Geral foi sensacional!

Quanto à política, nada a acrescentar em termos de Brasil. Quem era bom piora com o tempo, quem não prestava continua não prestando, os terroristas continuam mandando e o povo permanece na santa ignorância de sempre.

Aqui em Rio Quente temos uma novidade política: o novo Prefeito, que já ocupou o cargo 3 vezes anteriormente, é querido pela população e até pela oposição!!!!!!!!!!!!!

Agora devo terminar para não ser cansativo

Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário