segunda-feira, 14 de julho de 2014

148- COPA DAS COPAS

Após quase 4 meses pensando e assistindo a vida passar e, terminada a Copa do Mundo de Futebol da FIFA Brasil 2014, apelidada de "A Copa das Copas" pelo criador e pela sua criatura, o Dragão Dilma, decidi escrever algo sobre esse evento "esportivo"!

Primeiro temos que cumprimentar o povo brasileiro que soube receber os visitantes com a nossa costumeira gentileza e alegria. Excetuando-se algumas vaias durante a execução de Hinos dos Países adversários, o comportamento dos torcedores foi exemplar!

Felizmente para nós tudo correu sem maiores atropelamentos ou incidentes/acidentes, exceto o Viaduto que caiu em Belo Horizonte!

Mas vamos à paixão nacional, o Futebol:

Uma coisa chamou a minha atenção e aconteceu em todos os estádios (ou arenas): o péssimo estado dos gramados após 15 a 20 minutos decorridos em cada jogo com a formação de buracos em toda a sua extensão, parecendo, ao final das partidas, um pasto! 
Acho até que o ex presidente, ao comentar que a Inglaterra havia sido desclassificada por causa do excelente gramado "que é de fazer inveja a qualquer inglês", estava se referindo ao sabor do mesmo, que deve ser a sua especialidade)!!!

Um outro fator negativo, graças à FIFA, foram as arbitragens!
Nunca vi, nos meus 70 anos, tantos árbitros atrapalharem tanta gente durante um jogo como nesta Copa. Erros absurdos foram cometidos em quase todos os jogos e contra todas as seleções!
Não houve favorecimento e sim ruindade mesmo!

Quanto ao Futebol propriamente dito, a taça ficou com os melhores! A Alemanha foi quem apresentou o melhor Futebol, sem sombra de dúvida; só achei que a Holanda merecia o segundo lugar!

A nossa "seleção" não jogou aquilo que conheço como Futebol em nenhum momento da Copa, com ou sem Neymar Jr! Não entendo inclusive como alguém com uma fratura vertebral poderia estar ali no banco de reservas durante o último suspiro brasileiro!!

Venceu quem apresentou estrutura, treinamento, homens de decisão e competência dentro e fora dos gramados (tudo o que não temos) e, para gaudio do senhor ex presidente, foram exatamente os representantes da "Zelite Branca e de Olhos Claros"!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo Melhem Abdo


Nenhum comentário:

Postar um comentário