Itapevi, 6 de fevereiro de 2008
Hoje é quarta-feira e cinzas e, como diz a música, “Acabou o nosso carnaval/ Ninguém houve cantar canções” (Vinicius de Moraes e Carlos Lyra – Marcha da Quarta-Feira de Cinzas). Que saudade daquele tempo!!!!!!!!!!!!!!
Um tempo onde se “brincava” Carnaval, não havia tiroteios em desfiles; nós jogávamos Futebol muito bem e as torcidas não se matavam; MPB era a Bossa Nova, música internacional era com Frank Sinatra, Elvis Presley, Beatles, Sergio Endrigo, Rita Pavone, Domenico Mudugno (etc.); “craques” eram Pelé, Garrincha, Didi, Nilton Santos (etc.); corrupção só existia na “caixinha do Adhemar” (Adhemar de Barros – ex- Governador, Prefeito, Senador) e depois Paulo Maluf, o “único” político corrupto do Brasil.
Pois sim! Esses dois senhores (o primeiro já falecido há bastante tempo) comparados a “isso” que está aí hoje, poderiam perfeitamente ser chamados de inocentes projetos de sacristão ou coroinha da Igreja Católica.
Segundo a Imprensa e a “língua do povo” esses dois eram corruptos. Até hoje não vi uma prova contundente!
Acontece que os atuais detentores de cargos eletivos são explícitos demais e descarados não se importando em deixar rastros porque sabem que no País da Impunidade nada lhes acontecerá.
Há exceções? Claro que há! Afinal o nosso país foi colonizado por ladrões e prostitutas mas a imigração atenuou isso. Existe muita gente boa no Brasil e são maioria, mas uma maioria calada, inofensiva e até indolente, que não sabe como agir.
Como a esperança é a última que morre, podemos imaginar que, dentro de uns 200 anos, iniciando-se agora uma massificação da boa Educação o nosso povo melhora!
“Quem me dera viver pra ver/ E brincar outros carnavais/ Com a beleza dos velhos carnavais/ Que marchas tão lindas/ E o povo cantando/ Seu canto de paz/ Seu canto de paz.
Observação importante: Não sou saudosista, apenas gosto do que é bom!!!!!!!!!!!!!!
Ricardo Melhem Abdo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário