domingo, 23 de dezembro de 2007

CAVALOS X FEZES X SEGURANÇA

Itapevi,18 de dezembro de 2007


Quando digo que este país, apesar de tudo, é muito engraçado,algumas pessoas não gostam e outras até ficam revoltadas comigo. A culpa, porém, não é minha!
Vejam se estou errado epodem criticar por e-mail se acharem pertinente (ricabdo@gmail.com)
Ao fazer minha leitura diáriado Jornal da Tarde tomei um susto logo à página 2 (DANIEL GONZALES - pra começo de conversa) ao ler a seguinte chamada, embaixo de uma foto comPMs andando a cavalo:
"Cavalos da PM dão Trabalho" - onde se reclama que as fezes dos cavalos usados no patrulhamento do Centro e Parque Dom Pedro tem causado grandes transtornos a pedestres e comerciantes por causa do mau cheiro que exalam.
Ninguém reclama da segurança.
Há até uma ONG cujo presidente pretende protocolar um ofício no Palácio dos Bandeirantes pedindo providências "nem que seja para os policiais andarem com sacolinhas".
É bem provável que o Governador José Serra não tenha nada mais importante para resolver e já deve estar pensando nas fezes.
Dei uma passada rápida e logo voltei para analisar o caso porque esse assunto (fezes) há muito incomoda este país e nunca por culpa dos cavalos.
Fiquei então tentando imaginar que tipo de ração é utiliozada pela PM para alimentar os animais e pensei:
Será só o mau cheiro ou o volume também é grande?
Será que essa ração provoca diarréia?
Qual seria o tamanho da "sacolinha" que os policiais deveriam carregar?
Não seria interessante um medicamento para impedi-los (os cavalos) de evacuar?
Talvez o uso de fraldas?
Não sei qual seria a solução para esse caso mas, já que imaginar ainda não paga imposto neste país, fiquei pensando: já que as fezes de cavalos incomodam tanto as pessoas, como os nossos políticos deveriam vestir-se?
Salvo raras exceções, a grande maioria (incluídos aí o SR. Lullalánãosei, o Vice,Ministros, etc) deveriam sair às ruas com fraldas e focinheiras com máscara visto que pelos dois lados o artigo que sai é o mesmo!!!!!!!!

Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário