segunda-feira, 8 de novembro de 2010

93- COISAS DO BRASIL 3

Apesar de estar com 66 anos de idade, ser instruído, bem formado e ler vários jornais por dia sem ter azia e, sabendo que vivemos em um país sui generis da "América Latrina", algumas coisas ainda causam surpresa.
Nunca imaginei, por exemplo, que um dia veria uma obra de Monteiro Lobato censurada ou com uma recomendação para ser editada "com bula" por ter conotação racista. Li, na minha infância e adolescência, muita coisa de Monteiro Lobato juntamente com amigos negros (ops- afrodescendentes), sem que ninguém tivesse nenhuma reação de mágoa, ofensa ou crise epiléptica por causa dos livros e de seu conteúdo.

Por outro lado, posso entender agora porque a nossa Educação vai tão mal das pernas nos últimos 20 anos, com piora acentuada nos últimos 8. Essa tal de Comissão Nacional de Educação deve ser também responsável pelo exame do ENEM que provocou, no último final de semana, mais um espetáculo de incomPeTência! Talvez sejam colegas de escola de Lullalánãosei!!!

Uma outra coisa que não imaginava era ouvir novamente vozes clamando pela volta da CPMF, triste imposto lançado por um cidadão honesto e de princípios puros (Prof. Adib Jatene) com o fim de melhorar o atendimento à Saúde no Brasil mas que foi totalmente desvirtuado e desviado pelos políticos à época.
Agora, quem era contra e foi eleito, já está a favor de mais "uma graninha" tirada dos trouxas que trabalham e já pagam quase 5 meses de salário para esses incompetentes nos enganarem!

É esse o nosso país: BRASIL - UM PAÍS DE TOLOS

Só falta agora o PT lançar a candidatura de Lullalánãosei à Academia Brasileira de Letras!!!!



Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário