segunda-feira, 29 de novembro de 2010

94 - COMPLEXO DO ALEMÃO

Neste último final de semana (27 e 28/11/2010) tive duas surpresas.
Ao deitar-me no sábado à noite, dormi com a seguinte notícia:
"VAMOS INVADIR O COMPLEXO DO ALEMÃO"!

Dormi satisfeito, achando que alguém finalmente tinha encontrado a cura para a Doença de Alzheimer e, melhor ainda, tinha sido um brasileiro!
Ao acordar no domingo, tive a segunda surpresa: A Polícia Civil, Militar, Federal, o BOPE, Exército, Marinha, FAB, haviam invadido as favelas em morros do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro em continuação a outra invasão realizada na Quinta-feira, nada a ver com o Alzheimer.
Ao assistir, hoje cedo, no Jornal Bom Dia Brasil da Globo a um resumo do ocorrido vi-me de repente num filme de guerra como tantos outros já vistos no Cinema e na TV e fui sùbitamente assaltado por um pensamento :
"A COPA DO MUNDO E AS OLIMPÍADAS"!

Não consigo separar as imagens da TV dos comentários de que a Copa do Mundo e as Olimpíadas corriam o risco de não acontecerem no Brasil por falta de segurança principalmente no Rio de Janeiro. Foi um filme muito bem ensaiado embora realizado por profissionais de outras áreas!
Lembrei inclusive da apresentação feita no mesmo Jornal em 1/11/2010 sobre a vida da "Presidenta" eleita Dilma Roussef onde foi mostrado o lado romântico da sua vida sem nenhuma alusão ao fato de que ela participou da luta armada não contra a Ditadura Militar mas a favor de uma outra Ditadura de Esquerda importada de Cuba.

Passando para um assunto mais ligado à minha profissão, está em vigor desde ontem uma nova determinação da Anvisa para a retenção de receitas por parte das farmácias sempre que for receitado um antibiótico, como se nos estivéssemos em um país de Primeiro Mundo -não Quarto- e fosse muito simples ao cidadão comum passar em consulta com um médico do SUS sempre que necessário!!!!!!
Vamos aguardar os acontecimentos!!!!!!!!!!!!!!


Ricardo Melhem Abdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário