quinta-feira, 23 de agosto de 2012

133- "PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA"

O título desta mensagem, que é o lema de uma campanha do governo da nossa "Presidanta Dilminhaloveandpeace", tem o mérito de me lembrar um pensamento de grande impacto atribuído a Nelson Rodrigues
O MUNDO AINDA SERÁ DOMINADO PELOS IDIOTAS POR UMA SIMPLES QUESTÃO DE MAIORIA
E eu acrescento o seguinte: O Brasil, então... 

País rico é aquele que tem Educação e Ensino de Primeiro Mundo, Saúde de qualidade para todos (não só para os políticos cujo tratamento o povo paga), Segurança para todos e, para tudo isso, é absolutamente necessário NÃO TER CORRUPÇÃO.

Ontem li nos jornais uma declaração do ilustre Ministro da Educação do País Rico, o super especialista Aloisio Mercadontem, comentando os resultados dos índices de aproveitamento dos nossos estudantes e chegando a uma conclusão absolutamente importante e inédita: VAMOS MUDAR O MÉTODO DE AVALIAÇÃO!

Semana passada ele já havia dito que o currículo escolar possui muitas matérias e que o ideal seria diminuir o número de matérias obrigatórias. 
Já deve ter nomeado uma comissão de Petistas para avaliar a situação!

É evidente que num país Rico como o nosso, se há alguma coisa errada na Educação só pode ser o método de avaliação! 
Provavelmente será formada mais uma comissão de Petistas para estudar o assunto!

Depois de estudadas as questões é claro que deverá ser ouvido o "Pentadoutorhonoriscausa", o maior especialista em Educação no país, o senhor lullalánãosei para a palavra final.

Este é o país do plim plim!
Brazilzilzilzilzilzil


Ricardo Melhem Abdo

Um comentário: